McDonald's inaugura Drive de número 500 em Belo Horizonte
McDonald's inaugura Drive de número 500 em Belo Horizonte
McDonald’s inaugura Drive de número 500 em Belo Horizonte
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Nova unidade icônica será a 61ª da marca em Minas Gerais e contará com novidades como pista dupla no drive, painel instagramável para fotos, além de grafite no muro do estacionamento

O McDonald’s acaba de inaugurar, em Belo Horizonte, o drive de número 500 da rede em todo o Brasil. O novo restaurante, localizado na Av. Nossa Senhora do Carmo, 680, no Bairro São Pedro, Região Centro-Sul da capital mineira, é o 27º de BH e o 61º da marca em Minas Gerais. A iniciativa gerou 62 novos postos diretos de trabalho, dos quais 52 vagas são de primeiro emprego, o que representa oportunidade de desenvolvimento para jovens que entram no mercado de trabalho. Em todo o estado, a rede já é responsável por cerca de dois mil postos de trabalho.

O Drive 500 do Méqui está adequado ao novo conceito do McDonald’s, com espaço e identidade visual mais modernos, conectados e tecnológicos, com quatro totens de autoatendimento e menu board digital. Instalado em um terreno de 1.818 metros quadrados, com 1.356 metros quadrados de área construída, o novo drive traz muitas novidades em relação aos demais: possui pista side by side (pista dupla), o que permite anotar pedidos de dois carros ao mesmo tempo, possibilitando mais agilidade no atendimento e redução do tempo de espera à metade.

A unidade terá também um painel de led de 5m na fachada, além de um painel instagramável interno para fotos, bem como um grafite no muro do estacionamento, como homenagem e apoio à arte urbana e aos novos talentos mineiros. A nova unidade tem 29 vagas de estacionamento, 125 lugares para acomodar os consumidores confortavelmente e funcionará 24h todos os dias da semana, oferecendo ao cliente as opções de retirada no balcão para viagem, “Drive-Tudo” ou salão, seguindo os decretos municipais de segurança e combate à pandemia da Covid-19.

História

Há 30 anos, em 1992, o McDonald’s trazia de forma absolutamente pioneira para a cidade o conceito “Drive-Thru”, instalando seu primeiro drive no Bairro Santo Agostinho, próximo à Assembléia Legislativa. A novidade na época impactou o comportamento e os hábitos de consumo do mineiro, que até pouco tempo atrás ainda saia do trabalho para almoçar em casa. A possibilidade de comprar uma refeição e consumi-la sem ter que sair do carro proporcionou comodidade, agilidade e segurança. Além de ajudar a criar novos hábitos de consumo numa cidade que acabava de ultrapassar a marca de 2 milhões de habitantes e estava se tornando mais cosmopolita e contemporânea.

Drive-Tudo

O mais novo Méqui de BH também é Drive-Tudo. Atento aos desafios e tendências da mobilidade urbana, o McDonald’s transformou o seu Drive-Thru em um inovador “Drive-Tudo”, no qual os clientes escolhem se vão pegar seu pedido de bike, skate, patins, patinete ou também de carro, é claro. O novo conceito representa acessibilidade, praticidade e conveniência. Hoje o Drive-Thru é uma importante frente de atendimento do Méqui e a rede chega agora à icônica marca de  500 unidades espalhadas pelo Brasil que oferecem essa comodidade.

Sustentabilidade

Alinhada aos pilares de sustentabilidade do Méqui, a unidade conta com recursos de reutilização de água para sanitários, iluminação natural na cozinha e espaço natural no jardim. Além disso, o restaurante trabalhará diversas ações da plataforma Receita do Futuro, criada pela Arcos Dorados para guiar o trabalho social e ambientalmente responsável da companhia. Entre as iniciativas, está o programa de redução de plásticos de um só uso, que já soma ações como a substituição das embalagens de plástico de saladas por outras fabricadas com papel cartonado certificado, redução do uso de tampas de plástico para bebidas e sobremesas, fim da entrega proativa de canudos, entre outras. Até o fim de 2020, o programa gerou a redução de 40% no uso do material nas operações da rede, o que equivale ao total de 1.400 toneladas de plástico de um só uso retirados dos restaurantes

McProtegidos

Para receber os clientes, o restaurante conta com o programa McProtegidos, iniciativa da rede aplicada por todo o Brasil, cujo objetivo é conscientizar sobre a importância de respeitar o distanciamento social, além de reforçar as medidas de higiene visando um ambiente ainda mais seguro no período da pandemia. A unidade conta com placas de acrílico nos balcões e Drive-Thru, dispensers de álcool em gel pelo salão, adesivos de orientação nas filas, além do uso de equipamentos de segurança pelos funcionários, como máscaras, viseiras e luvas.

Serviço

Drive 500

Horário de funcionamento:  Drive-Thru 24h e Salão, das 10h às 23h, podendo haver alteração de acordo com o decreto municipal de segurança e combate à pandemia da Covid-19.

Endereço: Av. Nossa Senhora do Carmo, 680 – Bairro São Pedro – CEP: 30330000

A Arcos Dorados é a franquia responsável pela operação do McDonald’s em 20 mercados da América Latina e do Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes da marca nessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 30/06/2021). No Brasil, são mais de 1.040 unidades, empregando mais de 50.000 pessoas. A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).

Dados regionais:

A marca está presente no Estado há 34 anos. O primeiro restaurante foi inaugurado no BH Shopping, em 1988

Fora do eixo Rio-São Paulo MG é o Estado com o maior número de restaurantes

A única fábrica da Aryzta fora o eixo Rio-São Paulo que produz os pães e tortinhas para o McDonald’s está localizada em Juiz de Fora

O primeiro Drive-Thru de BH foi implantado pelo McDonald’s em 1992. Atualmente já são 27 Drive-Thru em todo o Estado

A rede gera cerca de 2 mil empregos diretos no Estado

A marca está presente em 16 cidades mineiras (BH, Nova Lima, Contagem, Betim, Ipatinga, Governador Valadares, Sete Lagoas, Divinópolis, Juiz de Fora, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Patos de Minas, Varginha, Uberlândia e Uberaba)

O embrião do McCafé nasceu em BH. Os restaurantes do Méqui em BH foram os primeiros a oferecer café e pão de queijo

Os produtos mais consumidos pelo mineiro são: Big Mac, Casquinha de sorvete, McFlurry, McShake e McFritas.

O Drive é a plataforma mais acessada pelos mineiros, em comparação às demais plataformas como Delivery e pedidos no salão.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades