McDonald’s é a maior empresa do food service no Brasil, de acordo com SBVC
McDonald’s é a maior empresa do food service no Brasil, de acordo com SBVC
McDonald’s é a maior empresa do food service no Brasil, de acordo com SBVC
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Com destaque para o crescimento motivado pela aceleração digital, a companhia é reconhecida entre as maiores varejistas do país

A Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo elegeu o McDonald’s como a maior empresa varejista do setor de food service em 2022. O reconhecimento foi concedido em cerimônia realizada no dia 15 de agosto último, em São Paulo, onde a SBVC divulgou os resultados do 8ª ranking “300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro”, com base no ano fiscal de 2021. Segundo a organização, a edição deste ano revela que, com a retomada gradativa das atividades, as varejistas brasileiras apresentaram aceleração digital, agilidade e flexibilidade, se tornando mais resilientes.

A Arcos Dorados, franquia que opera a rede McDonald’s na América Latina e Caribe, é um exemplo desse movimento, graças à atuação baseada na estratégia chamada de 3Ds: Digital, Delivery e Drive-Thru. Durante o período mais intenso da pandemia, a empresa usou a tecnologia para criar soluções que correspondessem às necessidades dos clientes e seguiu apostando em inovações e no desenvolvimento dos canais digitais.

Nos últimos anos, o McDonald’s reforçou o McDelivery, a modernização de seus restaurantes e o Drive-Thru, que evoluiu para o conceito Drive-Tudo, como forma de ampliar a oferta de conveniência ao consumidor. Além disso, a companhia registrou um crescimento exponencial de seu app, que já teve cerca de 70 milhões de downloads em toda a América Latina. Durante esse tempo, o aplicativo ganhou funcionalidades como a que permite fazer o pedido de forma antecipada e pagar pelo app, parcerias com empresas de mobilidade e meios de pagamento, além do Méqui Zap. A estratégia 3Ds continua sendo foco da companhia e apresentando boa performance, como demonstra os resultados divulgados pela empresa de que 52% das vendas no segundo trimestre de 2022 foram feitas por canais digitais.

O desempenho da rede justifica o primeiro lugar no recorte setorial, assim como a 31ª colocação no ranking geral. A pesquisa, realizada pela SBVC com apoio técnico da BTR – Educação e Consultoria, Varese Retail e Centro de Estudos e Pesquisas do Varejo (CEPEV-USP), tem o objetivo de retratar a representatividade das redes no varejo brasileiro e leva em consideração os balanços financeiros divulgados publicamente pelas empresas.

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 90.000 funcionários (dados de 30/06/2022). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Mercado Comum: Jornal on-line BH - Cultura - Economia - Política e Variedades

Rua Padre Odorico, 128 – Sobreloja São Pedro
Belo Horizonte, Minas Gerais 30330-040
Brasil
Telefone: (0xx31) 3281-6474
Fax: (0xx31) 3223-1559
Email: revistamc@uol.com.br
URL: https://www.mercadocomum.com/
DomingoAberto 24 horas
SegundaAberto 24 horas
TerçaAberto 24 horas
QuartaAberto 24 horas
QuintaAberto 24 horas
SextaAberto 24 horas
SábadoAberto 24 horas