O grupo recebeu honraria por suas boas práticas relacionadas à Fixação Segura

A Rede Mater Dei de Saúde foi certificada, na categoria Diamante, pela 3M do Brasil por desenvolver as Melhores Práticas relacionadas à Fixação Segura de Cateteres. Para a vice-presidente assistencial e operacional da Rede, Márcia Salvador Geo, “a Rede ser certificada na categoria Diamante desta certificação é a confirmação de que os procedimentos estão de acordo com as normas internacionais de segurança e qualidade. Essa busca permanente pela excelência nos serviços faz parte do DNA Mater Dei. Compartilhamos essa certificação com todos os nossos colaboradores que trabalham para que o nosso cliente tenha a melhor assistência”, afirma.

A cerimônia ocorreu no dia 18 de agosto, no Bourbon Atibaia Resort, em São Paulo. A Gerente de Enfermagem do Mater Dei Santo Agostinho, Paula Abreu, e a Coordenadora de Enfermagem do Mater Dei Contorno, Érika Gonçalves, representaram a Rede Mater Dei e receberam o certificado em nome de toda a equipe da Rede.

A iniciativa é promovida pela empresa 3M do Brasil, por meio do programa Soluções Integradas Para a Saúde. O programa visa estabelecer um protocolo de fixação de cateteres para preservar o conforto do paciente e alinhar as instituições de saúde com as recomendações internacionais além de diminuir o desperdício e os custos para o hospital.

Todos os anos são realizadas auditorias a fim de garantir a utilização dos dispositivos de maneira correta e avaliar as condições de manter a certificação na instituição. A Rede Mater Dei passou por três auditorias nos processos assistenciais de todas as equipes de enfermagem, antes da obtenção do selo Diamante. A certificação representa mais um passo importante na melhoria contínua dos processos assistenciais, além da redução de intercorrências.