Mais de 900 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte - MG em novembro
Mais de 900 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte - MG em novembro
Mais de 900 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – MG em novembro
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Apesar do cenário desafiador, em função dos reflexos da pandemia na aviação, número representa crescimento de 30% na comparação com novembro de 2021

A movimentação de passageiros e aeronaves no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em novembro, deverá repetir o patamar registrado em outubro, e cerca de 920 mil pessoas deverão passar pelo terminal. O número representa um crescimento de 30% no comparativo com novembro de 2021. Já a quantidade de voos deverá chegar a 7,7 mil, entre pousos e decolagens. O feriado da Proclamação da República (15), que cai numa terça-feira, deverá influenciar o fluxo de passageiros.

“Estamos no caminho certo, mas ainda não podemos afirmar que as consequências da pandemia foram superadas”, ressalta o diretor de Operações e Infraestrutura da BH Airport, Herlichy Bastos. “Os reflexos da Covid-19 alteraram a dinâmica do mercado, e precisamos monitorar essas mudanças, que perdurarão por um bom tempo, para construir um novo futuro do setor”, esclarece. “O perfil dos passageiros mudou, e as malhas aéreas ainda estão sendo reconstruídas”, avalia Herlichy Bastos, assinalando que os impactos da pandemia ainda estão sendo sentidos no setor aeroportuário.

Destinos atendidos em novembro 

O Aeroporto Internacional de BH está conectado a 40 destinos neste mês, entre voos extras e regulares. Nos internacionais, a novidade é o aumento da frequência da Copa para o Panamá, de cinco para sete voos semanais em novembro. Já a rota para Lisboa/Portugal segue sem alterações. Para dezembro, a estimativa é superar 50 mercados atendidos.

Listagem dos voos domésticos:

Belém (PA), Barreiras (BA), Brasília (DF), Cabo Frio (RJ), Campinas (SP), Carajás (PA), Comandatuba (BA), Congonhas (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Foz do Iguaçu (PR), Guanambi (BA), Guarulhos (SP), Governador Valadares (MG), Goiânia (GO), Ilhéus (BA), Imperatriz (MA), Ipatinga (MG), Jericoacoara (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Marabá (PA), Montes Claros (MG), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Salvador (BA), Santos Dumont (RJ), São José do Rio Preto (SP), São Luís (MA), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Vitória (ES) e Vitória da Conquista (BA).

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Mercado Comum: Jornal on-line BH - Cultura - Economia - Política e Variedades

Rua Padre Odorico, 128 – Sobreloja São Pedro
Belo Horizonte, Minas Gerais 30330-040
Brasil
Telefone: (0xx31) 3281-6474
Fax: (0xx31) 3223-1559
Email: revistamc@uol.com.br
URL: https://www.mercadocomum.com/
DomingoAberto 24 horas
SegundaAberto 24 horas
TerçaAberto 24 horas
QuartaAberto 24 horas
QuintaAberto 24 horas
SextaAberto 24 horas
SábadoAberto 24 horas