Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

De acordo com levantamento sobre fusões e aquisições realizado pela PwC Brasil, foram anunciadas, no primeiro semestre de 2014, 393 transações no mercado brasileiro. O número é inferior ao registrado no mesmo período de 2013, quando foram realizados 398 negócios (queda de 1,3%). Do total de negócios apurados no primeiro semestre deste ano, 5,3% foram realizados em Minas Gerais (cerca de 20 transações), percentual aproximadamente 10 vezes menor que o registrado em São Paulo: 54,7% de toda a atividade de fusões e aquisições (215 transações). Os investidores nacionais continuam liderando o mercado de fusões e aquisições do país, com participação em 212 transações (59%). O setor de TI lidera o ranking de negócios por setores com 15% do mercado (57 transações). As seguintes transações de fusões e aquisições foram registradas no primeiro semestre de 2014 em Minas Gerais:
– SIX Semicondutores comprou a LFoundry Rousset;
– BHG comprou participação de 50% do hotel Tulip Inn Sete Lagoas;
– Cemig GT, através de seu fundo FIP Melbourne gerido pelo Banco Modal comprou, por R$ 835,4 milhões, uma participação de 83% do capital social total e 49% com direito a voto da SAAG Investimentos S.A, que detêm 12,4% da Madeira Energia S.A (Santo Antônio Energia).
– CTBH comprou por R$ 187,5 milhões o empreendimento Boulevard Corporate Tower, edifício de escritórios de alto padrão localizado sobre o shopping Boulevard em Belo Horizonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *