Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Publicação em inglês reúne dados e indicações básicas sobre aquilo que o investidor precisa saber para fazer negócios no País

A KPMG no Brasil está lançando a 11ª edição, ampliada e atualizada, do guia Investment in Brazil. A publicação, em inglês, reúne dados essenciais para que o investidor estrangeiro interessado em fazer negócios no País tenha uma melhor compreensão sobre a economia, o sistema político, a legislação, o mercado interno e o sistema tributário brasileiro, entre outras importantes informações.
O principal objetivo do livreto, elaborado pelo Global Business Group (GBG) da KPMG, é contribuir com as iniciativas destinadas a tornar o Brasil e seus atrativos mais conhecidos no exterior, especialmente para a promoção de novos negócios para o investidor internacional, tendo em perspectiva o crescimento econômico notável que estimulou o fortalecimento de nosso mercado interno nos últimos anos.
A publicação reúne informações primordiais para que o investidor conheça os atrativos e também os desafios característicos de nosso país. Os temas abordados em seus 14 capítulos são: investindo no Brasil; como investir; instalando um negócio no Brasil; controles sobre o comércio exterior; tributação sobre as empresas; incentivos; questões tributárias internacionais; comércio e alfândega; contabilidade; trabalho; impostos sobre a pessoa física; outras considerações legais; sustentabilidade; e KPMG no Brasil.
“O guia Investment in Brazil é um pequeno aperitivo para que o investidor tenha um primeiro contato com informações essenciais que o ajudem a identificar as potencialidades de nosso mercado”, afirma Marienne Coutinho, sócia-líder do GBG da KPMG no Brasil.
“É claro que este documento não tem a pretensão de ser um guia completo de como investir no Brasil. Mas é importante perceber que servirá como uma espécie de ‘despertador’ à atenção dos investidores, principalmente aqueles que ainda não conhecem tão bem nosso país”, acrescenta Augusto Sales, também sócio-líder do GBG.
A edição impressa do guia Investment in Brazil, com 152 páginas, será oferecida a investidores pelo GBG da KPMG no Brasil e a órgãos de relações bilaterais, além de ser distribuída pelas firmas-membro da rede KPMG International. O material também poderá ser acessado pelo endereço: www.kpmg.com/BR/PT/Estudos_Analises/artigosepublicacoes/Paginas/Investment-in-Brazil-11.aspx.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *