KLM anuncia Manuel Flahault como novo diretor geral para América do Sul
KLM anuncia Manuel Flahault como novo diretor geral para América do Sul
Manuel Flahault, novo diretor geral do Grupo Air France-KLM para a América do Sul
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Flahault chegará à região para liderar um dos mercados mais estratégicos do grupo.

O Grupo Air France-KLM anunciou, em 23 de setembro último, Manuel Flahault como novo diretor geral para a América do Sul, baseado em São Paulo. O executivo francês liderará aproximadamente 300 colaboradores, cinco aeroportos e cerca de 40 voos semanais para a Europa a partir de Brasil, Argentina e Chile. Ele ocupará a posição de Jean-Marc Pouchol.

“Estou empolgado em me tornar parte deste grande time na América do Sul e abraçar as oportunidades que estão por vir. Ao lado deles, trabalharei próximo de nossos parceiros, como a GOL e os agentes de viagem, para proporcionar a melhor experiência aos clientes e reforçar a presença da Air France-KLM nesta região importante e estratégica. Este é um momento especial para nós, uma vez que observamos uma clara recuperação da indústria com muitas oportunidades que precisamos aproveitar e que definirão o nosso trabalho”, destaca Manuel Flahault.

Anúncio

Essa é a segunda vez que Flahault trabalhará com países da América do Sul, uma vez que já atuou, em 2003, como diretor comercial para Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia, baseado em Buenos Aires. Posteriormente, o executivo assumiu posição nos times de Vendas e Pricing na sede da Air France em Paris, até se tornar o diretor de Vendas Corporativas da Air France-KLM para a França em 2016.

Desde a fusão em 2004, a KLM faz parte do Grupo Air France-KLM. Essa fusão deu origem a um dos principais grupos de companhias aéreas da Europa, com duas marcas fortes operando em dois centros principais: Amsterdam Airport Schiphol e Paris Charles de Gaulle. O grupo concentra-se em três atividades principais: transporte de passageiros e carga e manutenção de aeronaves.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades