Kinross é responsável por 22% de todo o ouro produzido no Brasil
Kinross é responsável por 22% de todo o ouro produzido no Brasil
Kinross é responsável por 22% de todo o ouro produzido no Brasil
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

A Kinross Mineração S.A. é vencedora do 24º Prêmio Minas – Desempenho Empresarial – Melhores e Maiores – MercadoComum – 2022, Categoria Excelência – Setor: Mineração.

Mineração, beneficiamento e comercialização de ouro aliado aos mais altos padrões de ética, responsabilidade socioambiental e governança corporativa na indústria, valorizando a integridade e a transparência com a sociedade. É assim que a Kinross Brasil Mineração, há mais de 17 anos, atua no setor.

A empresa, que atualmente responde por 27% do ouro produzido pelo grupo Kinross Gold Corporation e por 22% do ouro produzido no país, desempenha suas atividades com excelência operacional, robusto balanço patrimonial, crescimento disciplinado e reconhecimento de mineração responsável. Suas ações são negociadas nas Bolsas de Valores de Toronto e Nova Iorque. Além disso, a operação da Kinross Brasil Mineração (KBM) representa uma das sete minas operadas pelo grupo, que atua em três continentes: América Latina (Brasil e Chile), América do Norte (Estados Unidos e Canadá) e África (Mauritânia).

A mineradora iniciou sua atuação no Brasil em 2004, quando adquiriu a mina Morro do Ouro, em Paracatu, município localizado na região noroeste de Minas Gerais. Com escritório corporativo em Belo Horizonte, a Kinross administra, também, duas usinas hidrelétricas em Goiás, nas cidades de Caçu e Cachoeira Alta.

Kinross

Com total rigor técnico, a companhia busca sempre as melhores tecnologias e práticas sustentáveis de operação. É reconhecida por certificações como ISO 14001, SA 8000 e OHSAS 18001 e pelo Código Internacional de Cianeto.

Kinross em números – A mineradora é responsável por mais de 20% dos postos de trabalho formais de Paracatu. São cerca de 6 mil empregos diretos e indiretos gerados na cidade. Além disso, apenas em 2021, foram investidos R$ 308 milhões na economia do município.

Em 2022, a Kinross prevê ampliar a produção de 550 mil para 570 mil onças, o equivalente 18 toneladas de ouro. A contribuição da empresa em termos de impostos e taxas, nos últimos dois anos, foi de cerca de R$ 1 bilhão por ano.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Mercado Comum: Jornal on-line BH - Cultura - Economia - Política e Variedades

Rua Padre Odorico, 128 – Sobreloja São Pedro
Belo Horizonte, Minas Gerais 30330-040
Brasil
Telefone: (0xx31) 3281-6474
Fax: (0xx31) 3223-1559
Email: revistamc@uol.com.br
URL: https://www.mercadocomum.com/
DomingoAberto 24 horas
SegundaAberto 24 horas
TerçaAberto 24 horas
QuartaAberto 24 horas
QuintaAberto 24 horas
SextaAberto 24 horas
SábadoAberto 24 horas