Jefferson De Paula assumirá como CEO da ArcelorMittal Brasil
Jefferson De Paula assumirá como CEO da ArcelorMittal Brasil
Jefferson De Paula assumirá como CEO da ArcelorMittal Brasil
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

O atual CEO da ArcelorMittal Aços Longos LATAM e Mineração Brasil., Jefferson De Paula, assumirá a função de CEO da ArcelorMittal Brasil a partir de 1° de outubro de 2021. O executivo, que acumulará os cargos, substituirá Benjamin Baptista Filho, que se aposenta após 38 anos na empresa. Baptista continuará como presidente do Conselho de Administração da ArcelorMittal Brasil.

De Paula é engenheiro metalúrgico pela Universidade Federal Fluminense, possui mestrado em Marketing e Finanças pela Universidade Austral (Argentina) e cursos executivos na Insead (França) e Kellogg School of Management (EUA). Ele faz parte do Comitê Executivo do Grupo ArcelorMittal e atua na indústria do aço desde a década de 1980. Na ArcelorMittal ocupou diversos cargos no Brasil, Argentina e Europa, além de ter assento no Conselho de Administração da ArcelorMittal na Argentina e no Conselho Diretor do Instituto Aço Brasil (IABr). Além disso, é presidente do Conselho da Belgo Bekaert Arames, membro do Comitê Executivo da Associação Latino-Americana de Aço (Alacero) e Vice-Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

Outra mudança é que Jorge Luiz Ribeiro de Oliveira ocupará o cargo de CEO ArcelorMittal Aços Planos América do Sul a partir de outubro e será membro do Comitê de Gerenciamento do Grupo, reportando-se ao CEO Aditya Mittal. Graduado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense, Oliveira tem diversas capacitações gerenciais, tais como o STC Executivo na Kellog School of Management, nos EUA, e o PGA, realizado em parceria com a Fundação Dom Cabral e o Insead da França.

Anúncio

Oliveira ingressou como trainee, na unidade de Tubarão, há 34 anos, e passou por diversas áreas ao longo de sua carreira profissional. Após uma breve saída em 2011, retornou três anos depois ao Grupo e assumiu a Vice-Presidência Operacional do segmento de Aços Planos América do Sul. Era CEO ArcelorMittal/NS Calvert, no Alabama (Estados Unidos) desde 2019. – (Fonte: Brasil Mineral – 24.04.2021)

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades