Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) lançará nesta terça-feira, dia 18, às 10h, o Atlas do Estado Brasileiro – plataforma interativa que traz dados desde 1995 sobre a estrutura e a remuneração no serviço público federal, estadual e municipal do Executivo, Legislativo e Judiciário. Também será divulgado um estudo com os destaques das séries histórica. O cruzamento de dados mostra, por exemplo, que a despesa total do Estado brasileiro com servidores ativos alcançou R$ 725 bilhões em 2017. 
O Atlas do Estado Brasileiro disponibiliza, por nível federativo e pelos três poderes, informações como total de vínculos de emprego no setor público, evolução anual da remuneração mensal média, comparações entre civis e militares, diferenças de remuneração por gênero, nível de escolaridade dos servidores e como isso influencia nas remunerações, entre outros dados. O estudo completo e o link para a nova plataforma estarão disponíveis a partir das 11h em www.ipea.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *