Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Maior evento de demonstração ao vivo de equipamentos e tecnologias para processamento mineral será realizado no Mega Space, em Santa Luzia

O setor da mineração deve fechar o ano com crescimento, apesar do período conturbado no cenário econômico
internacional. No Brasil, a expectativa é de que a produção ultrapasse 490 milhões de toneladas em 2012, alta de 5% frente ao ano passado. Diante dessa perspectiva e já pensando na recuperação futura do mercado, as principais empresas do setor estão dispostas a investir. São estimados aportes US$ 75 bilhões entre 2012 e 2016 em novos projetos e expansão. Parte desse valor será direcionado para a aquisição de novas máquinas e equipamentos e a 11ª edição da Equipo Mining é uma boa oportunidade de negócios.

A feira ocorre no Mega Space, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O evento é
promovido pelas revistas Minérios & Minerales e O Empreiteiro, com patrocínio da Vale e apoio institucional do Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (Sindiextra), Fiemg, Governo de Minas Gerais, Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (SGM/MME), Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção Civil (Anepac).

Anúncio

De acordo com Ibram, a alta concentração de empresas especializadas na prestação de serviços para o setor,
somada a um parque de fornecedores de bens de capital direcionados ao segmento, deverá render algo em torno de US$ 50 bilhões para Minas entre 2012 e 2016.

Os temas principais neste ano são as inovações em tecnologias de lavra, processos, manutenção industrial e
engenharia ambiental. A grande novidade será a montagem de dois pits, um destinado ao tradicional programa de demonstração ao vivo, que ocorre de hora em hora, com shows de máquinas montados pelos expositores; e outro pit dividido em diversas pistas para test drive de máquinas pelo usuário.

Os visitantes também poderão participar de gincanas, onde executarão tarefas com máquinas para concorrer a prêmios.

A visitação é gratuita e os profissionais dos setores de Mineração, Metalurgia, Siderurgia, Engenharia e Manutenção poderão participar também do Ciclo de Palestras que, este ano, abordará os investimentos realizados pelas principais mineradoras, além de exemplos reais de aplicação de produtos e serviços que aumentaram a produtividade das minas.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A EQUIPO MINING 2012
Data: 14 a 17 de agosto
Local: Mega Space – Av. das Indústrias, 3.000, Santa Luzia (MG)
Horário de visitação: 13h às 21h
Entrada franca: Credenciamento online no site da Equipo Mining
http://www.equipomining.com.br/
Tel: (11) 3788-5500
E-mail: equipomining@equipomining.com.br

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *