A VeriSign, Inc. (NASDAQ: VRSN), uma provedora global de serviços de registros de nomes de domínios e infraestrutura de Internet, anunciou hoje que o Segundo trimestre de 2019 foi concluído com 357,3 milhões de registros de nomes de domínios em todos os domínios de topo (TLDs), um acréscimo de 2,9 milhões de registros de nomes de domínio ou 0,8% em relação ao primeiro trimestre de 2019.1,2 Registros de nomes de domínio cresceram em 14,9 milhões ou 4,4% em relação ao ano passado1,2

Os domínios de topo .com e .net tiveram um total de registros de nomes de domínios de 156,1 millhões na base de nomes de domínios ao fim do segundo trimestre de 2019, um crescimento de 1,3 milhões de registros de nomes de domínios ou 0,9% em relação ao primeiro trimestre de 2019. Os domínios de topo .com e .net tiveram um acréscimo combinado de 6,4 milhões de registros de nomes de domínio, ou 4,3% em relação ao ano passado. A partir de 30 de junho de 2019 a base de domínios .com totalizou 142,5 milhões de registros de nomes de domínios, enquanto a base de domínios .net totalizou 13,6 milhões de registros de nomes de domínios.

Registros novos de domínios .com e .net totalizaram 10,3 milhões ao fim do Segundo trimestre de 2019, comparado a 9,6 milhões de registros de nomes de domínios ao fim do segundo trimestre de 2018.

A Verisign publica o Dossiê Sobre a Indústria De Domínios Na Internet para dar aos usuários em todo o mundo uma pesquisa analítica e estatística sobre a indústria de nomes de domínios. O Dossiê Sobre a Indústria De Domínios Na Internet para o segundo trimestre de 2019 pode ser obtido neste link ou listado abaixo: Verisign.com/DNIB.

Sobre a Verisign
A Verisign, fornecedora global de serviços de registro de nomes de domínio e infraestrutura da internet, permite a navegação na Internet para vários dos nomes de domínio mais reconhecidos do mundo. A Verisign permite a segurança, estabilidade e flexibilidade dos principais serviços e infraestrutura da internet, inclusive a prestação de serviços de manutenção da zona raiz, a operação de dois dos 13 servidores raiz da internet e a prestação de serviços de registro e resolução autorizada para os domínios de primeiro nível .com e .net, usados pela maior parte do comércio eletrônico global. Para saber mais sobre o significado de contar com a tecnologia Verisign, acesse Verisign.com.