Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Por: Cláudio Rocha Oliveira

 

O sistema para a adesão ao programa Vale-Cultura já está disponível para as empresas interessadas em oferecer o benefício a seus funcionários. Qualquer pessoa jurídica que empregue trabalhadores com carteira assinada pode participar do programa: basta clicar no link “Credenciamento” do site www.cultura.gov.br/valecultura e preencher o cadastro, apresentando os documentos solicitados no Formulário de Credenciamento da Empresa Beneficiária.

Ali mesmo, o empregador escolhe com qual das 18 operadoras cadastradas no Minc vai querer trabalhar: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Ticket, Brasil Convênios e Banrisul, entre outras. É para essas empresas que o empregador informará os dados dos empregados beneficiados, que devem abranger prioritariamente a parcela daqueles que recebem até 5 salários mínimos. Após atingir esse público, o benefício poderá ser estendido a todo o quadro de funcionários.

Anúncio

Com o incentivo, será possível deduzir até 1% do imposto de renda das empresas participantes. A adesão também será possível àquelas que utilizam o regime de lucro presumido ou Simples, com a vantagem de que o valor do benefício não será tributado com encargos sociais, nem terá natureza salarial.

Mais informações em www.cultura.gov.br/valecultura.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *