Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

 

Parte da estratégia de expansão regional da companhia, ação tem como objetivo identificar oportunidades de fomento à economia local

 

A IBM Brasil registrou, no último ano, um aumento expressivo nos negócios nas cidades do Triângulo Mineiro. Com foco nas oportunidades de crescimento da região, a empresa anuncia investimentos de R$ 750 mil para abrir um novo escritório na cidade de Uberlândia. Parte da estratégia de expansão regional da IBM – que este ano ampliou de 20 para 35 o número total de cidades-foco – a decisão por criar uma nova estrutura em Uberlândia deve-se às oportunidades da cidade na área de tecnologia da informação. Com o novo escritório, a IBM poderá atuar de perto para atender às demandas das empresas locais e ajudá-las a trabalhar de uma forma mais eficiente.

A abertura do novo escritório mostra que a IBM aposta na previsão de crescimento da região. Segundo dados da Junta comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG), em 2010 foram criados mais de 50 mil novos empreendimentos na região, sendo que somente em Uberlândia foram abertas mais de 3,5 mil novas empresas. Em todo o estado isso configura um crescimento de 6,58% em relação ao ano anterior. Já a renda per capita da cidade cresceu 24% em dez anos, e hoje Uberlândia ocupa a quarta posição no ranking de Minas Gerais.

A estratégia de Expansão Regional da IBM permite que a empresa desenvolva uma estrutura de atendimento capacitada para reforçar suas atividades em localidades onde sua atuação era menos intensa. “Um dos objetivos de nossa estratégia é identificar oportunidades que fomentem a economia local e disponibilizar uma equipe de profissionais que nos aproximem ainda mais das demandas e das necessidades das indústrias da região”, comenta Denise Cremonini, gerente de território da IBM Brasil para o interior de São Paulo e Triângulo Mineiro.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *