Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

O IBEF – Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças, instituição nacional com sede na cidade do Rio de Janeiro e 41 anos de existência, acaba de eleger, por unanimidade, a diretoria do seu Conselho Diretor Nacional para o período de 01.04.2013 a 31.03.2015, cujos membros são:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

 

.

 

Carlos Alberto Teixeira de Oliveira

É bacharel em Ciências Contábeis, Administração de Empresas e Ciências Econômicas pela PUC-Minas, com vários cursos de pós-graduação no Brasil e exterior. Atuou em várias instituições financeiras e, em algumas delas, como diretor e responsável pelas áreas internacional e de câmbio; Foi executive vice-president-CEO do Safra National Bank, de New York, EUA; presidente do conselho de administração e da diretoria executiva do Banco de Crédito Real de Minas Gerais e suas empresas coligadas; presidente do BDMG-Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S.A., ex-presidente da ABDE-Associação Brasileira das Instituições Financeiras de Desenvolvimento; secretário de Planejamento e Coordenação Geral; de Indústria e Comércio; de Minas e Energia do Governo de Minas Gerais. Atuou como diretor financeiro internacional da Tenenge S.A. (grupo Odebrecht) e, por nove anos, exerceu o cargo de diretor geral da Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte. Presidiu o IBEF-MG por dois mandatos, sendo atualmente presidente de seu Conselho de Administração. É membro da ABRACICON – Academia Brasileira de Ciências Contábeis e da ANE-Academia Nacional de Economia. Preside a ASSEMG – Associação dos Economistas de Minas Gerais e a MinasPart – Desenvolvimento Econômico e Empresarial Ltda., sendo presidente/editor geral de MercadoComum – Revista Nacional de Economia e Negócios. É autor de vários livros, entre os quais, “A Economia com Todas as Letras e Números” e “JK-50 Anos de Progresso em 5 Anos de Governo”.

Sobre o IBEF

O IBEF foi fundado em 19 de maio de 1971, na cidade do Rio de Janeiro, local de sua sede nacional. Atualmente, o Sistema IBEF conta com 11 seccionais, congregando aproximadamente mais de 6.000 associados em todo o Brasil: Campinas; Ceará; Distrito Federal; Espírito Santo; Minas Gerais; Paraná; Pernambuco; Rio de Janeiro; Rio Grande do Sul; Santa Catarina e São Paulo. Atualmente, o CDN estuda a criação da seccional Mato Grosso do Sul e Bahia. O mandato do CDN – Conselho Diretor Nacional tem duração de 2 anos, de 01 de abril de 2013 a 31 de março de 2015. O CDN é composto por membros natos (presidentes das seccionais) e membros eleitos; sendo um presidente, um 1º vice-presidente e 5 vices-presidentes que compõem a chapa. O presidente do CDN determina as funções dos vicespresidentes. O principal objetivo do CDN é padronizar, facilitar e contribuir com as atividades das seccionais. O presidente do CDN é o representante nacional do Sistema IBEF e tem liberdade para falar em nome do Instituto sempre que solicitado e/ou achar por bem se pronunciar.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *