Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de Minas Gerais (IBEF-MG) realizou no dia 19 de janeiro passado, Assembleia Geral Ordinária para homologar a composição do novo Conselho de Administração da entidade. A chapa única, Consolidação assume o conselho em março de 2021, para mandato de dois anos, com término em fevereiro de 2023.
A reunião marcou também a despedida do presidente do Conselho de Administração do IBEF-MG, Laurindo Souza de Deus Filho, que destacou o período à frente da entidade.
“Agradeço os membros da Diretoria Executiva, pelo apoio, e desejo muito sucesso aos novos membros do Conselho. Depois de ter sido presidente da Diretoria Executiva no biênio 2013/2015, tive a honra de presidir o Conselho de Administração por dois mandatos, fazendo cumprir o estatuto do Instituto. No período tive a oportunidade de conviver com os demais membros do Conselho, formado por executivos de grande destaque, que contribuíram com suas ideias e conhecimento para o engrandecimento do IBEF-Minas Gerais”, muito obrigado a todos”.

O Conselho de Administração do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de Minas Gerais (IBEF-MG,) em reunião realizada no dia 11 de fevereiro, referendou os nomes de Camilo Lelis como presidente e Fábio Mascarenhas como 1º vice-presidente e nomeou os membros da Diretoria Executiva para o biênio 2021/2023 que será presidida pelo executivo de finanças Júlio César Damião.
Júlio Damião foi escolhido para à presidência da diretoria executiva da entidade nos próximos dois anos. O executivo é formado em Administração de Empresas com pós-graduações em finanças corporativas (Newton Paiva), especialização em gestão – com ênfase em finanças (Fundação Dom Cabral). Atualmente está cursando mestrado com foco em Estratégia e Inovação. Profissional com mais de 10 anos de experiência na área financeira de grandes empresas multinacionais do varejo e indústrias da área médica (VMI). Atualmente é CFO do grupo Prime Holding, empresa com grandes investimentos no setor industrial médico, com produtos em todo Brasil (marcas VMI Tecnologias e ALFAMED) e de equipamentos de segurança para portos, aeroportos, exportando equipamentos brasileiros para mais de 40 países. (VMI Security).
O novo presidente da Diretoria Executiva assume com o compromisso de congregar e promover o desenvolvimento profissional dos associados – profissionais da área financeira – cultivando os princípios da boa ética profissional, social e empresarial e, incentivar o Programa da Certificação CFO(BR)® do IBEF-SP lançado no Brasil no final de 2018 e já consagrado internacionalmente.
“É com grande satisfação, responsabilidade e orgulho que aceitei presidir o IBEF-MG no Biênio 2021 a 2023. O Brasil tem grandes desafios pela frente, através das reformas administrativa e tributária, assim como o desenvolvimento de empresas altamente competitivas, através da revolução tecnológica contínua. Neste cenário, a área financeira é fundamental. Hoje os CFOs, controllers e diretores financeiros estão cada vez mais próximos dos CEOs, para traçar a melhor estratégia financeira permitindo às empresas uma posição de destaque no mercado, mesmo no período de crise, sempre atentos as tendências e oportunidades de crescimento. Vamos desenvolver e debater em nossos encontros, problemas pontuais que venham de encontro aos interesses dos associados, empresas e instituições. Temos o compromisso de identificar e oferecer as melhores soluções que contribuam para o aperfeiçoamento do profissional de finanças e gerar oportunidade de negócios para as empresas que nos apoiam, valorizando as suas marcas”, destaca Júlio Damião.
Outra prioridade para o novo presidente é gerar informações de relevância para a os profissionais de finanças. “O IBEF também tem uma premissa importante de ser a referência em assuntos relevantes, todos os nomes convidados a compor a nova diretoria aceitaram o desafio, e tenho certeza que irão gerar muito valor ao mercado através de seus posicionamentos, pois são profissionais altamente atualizados, reconhecidos e especializados em suas áreas.”

Composição da nova Diretoria Executiva:

Anúncio

Presidente:


Júlio César Damião Soares;
1º Vice Presidente:
Laurindo Souza
de Deus Filho


Vices-Presidentes:

André Rocha Ayres
(Localiza)
Antonio Hiroyuki Hyodo
(Localiza)
Ana Cristina Sanches Noronha
(Anglo American)
Alexandre Augusto
Silva Barcelos
(ArcelorMittal)
Carlos Augusto Botrel Berto
(Copasa)
Elson Rocha Justino
(Sicoob)
Eduardo Ezequiel dos Santos (Clamper)
Fábio Ribeiro Ferreira
(Atrio Investimentos)
Gabriel Mourão de Andrade
(Aethra)
Guilherme Cruz Fonseca
(FCA)
Guilherme Lima Carrara
(Itambé)
Juliano Lima Pinheiro
(UFMG)
Maurilio Antonio Tolentino
(Mega Empreendimentos)
Paula Andrade Ribeiro Chaves (Coimbra e Chaves Advogados)
Raphael Gesteira Alves
(Plena Alimentos)
Ricardo Salera de Carvalho
(Fiemg)
Rogério Perillo Carvalho
(Vallourec)
Ronaldo Pereira Nunes
(Elba Equipamentos)
Sérgio Eduardo
Michetti Frade
(Solutions Gestão de Seguros)

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades