Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

O IBEF Minas Gerais realizou no último dia 17 de abril Almoço-Palestra com a participação do profissional de finanças e consultor Guilherme de Alencar Amado que proferiu palestra sobre o tema “Captação de Recursos – Questão importante a considerar antes de captar recursos (seja dívida, seja capital). O evento contou com patrocínio exclusivo do Bradesco Corporate.

Guilherme Amado apresentou os princípios que norteiam a captação correta de recursos e a melhor abordagem frente às diversas opções existentes, além de apontar os caminhos críticos do crescimento das empresas.

Concluiu relatando que não deve haver barreiras dentro da empresa à tomada de recursos de terceiros (dívida), pois o endividamento em volume compatível com o porte, retorno e perspectivas de uma empresa, no prazo e indexador corretos, em condições contratuais razoáveis e a custo de mercado, permite à empresa acelerar seu crescimento, aproveitar oportunidades, maximizar a criação de valor e o retorno aos acionistas, bem como não deve haver também restrições à tomada de capital adicional sempre que necessário considerando, contudo, o alto custo deste e as implicações de ingerência na gestão, divisão de poder, as questões de governança e as pressões do mercado acionário, sem trégua, por retornos crescentes.

Cerca de 100 executivos de finanças e empresários de diversos setores da economia mineira estiveram presentes no almoço palestra que contou também com o apoio das empresas: Picchioni Câmbio e Investimentos, Moura Tavares Figueiredo Moreira e Campos Advogados, MinasPart/ MercadoComum e Solutions Gestão de Seguros – Corretora de Seguros e de Planos de Saúde.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *