Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

A empresa aumentou seu valor de marca em 8% e ficou entre as 15 empresas de tecnologia mais relevantes globalmente


A Huawei consolidou sua posição entre as marcas mais valiosas do mundo, de acordo com a edição de 2019 do ranking Top 100 marcas globais mais valiosas, publicado anualmente pela BrandZ. Este relatório coloca a empresa na 47ª posição globalmente, depois de aumentar seu valor em 8% em relação a 2018, impulsionado principalmente por sua contribuição para a inovação tecnológica.

Desta forma, a Huawei também está entre as 15 marcas de tecnologia mais importantes do mundo. Neste relatório, BrandZ cita Chris Reitermann, CEO da Ogilvy Ásia e China, que prevê que nos próximos anos “a Huawei vai se tornar a fabricante de smartphones número um no mundo”, referindo-se a liderança que empresa tem mostrado na indústria global.

Anúncio

O relatório também destaca a qualidade dos produtos da Huawei e como eles têm sido guiados por suas alianças estratégicas, como a Leica; de acordo com o BrandZ, esta parceria tem sido “incrivelmente bem sucedida”, referindo-se a sistemas de câmaras profissionais em smartphones da linha premium da marca, como a HUAWEI P30 Series, lançada em março deste ano. Segundo o relatório, os consumidores ainda preferem marcas como a Huawei, que se destacam pelo desempenho de seus produtos e pela inovação.

O sistema avançado de câmeras do HUAWEI P30 Pro e a inovação tecnológica sem precedentes incorporada ao HUAWEI Mate X (que possui recursos avançados de 5G e um novo design com tela dobrável) claramente conquistaram a mídia e os consumidores, ganhando excelentes análises de produtos e inúmeros prêmios, sucesso que se refletiu nas vendas.

Além dos números positivos relatados pela BrandZ, a empresa de inteligência de mercado IDC divulgou que a Huawei mostrou o maior crescimento da indústria no setor de wearables durante o primeiro trimestre de 2019. De acordo com o ranking geral elaborado pelo IDC, a empresa multiplicou suas vendas de dispositivos wearables, apresentando um crescimento ano-a-ano de 282,2%, posicionando-se fortemente no mercado global.

Para saber mais sobre a Huawei no ranking anual da BrandZ, você pode consultar este site.

Sobre HUAWEI Consumer Business Group
O Os produtos e serviços da Huawei estão disponíveis em mais de 170 países e são usados por um terço da população mundial. Possui 15 centros de pesquisa e desenvolvimento nos Estados Unidos, Alemanha, Suécia, Rússia, Índia e China. A Huawei Consumer Business Group é uma das três unidades de negócios da Huawei e inclui Smartphones, computadores pessoais, tablets, wearables, serviços em nuvem, entre outros. A rede global da Huawei baseia-se nos mais de 30 anos de experiência da empresa no setor de telecomunicações e se dedica a fornecer os mais recentes avanços tecnológicos aos consumidores em todo o mundo.

Para mais informações, visite o site oficial da Huawei Brasil e os canais oficias da marca no FacebookTwitterInstagram e YouTube.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades