Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, incentiva o crescimento do país durante participação no Conexão Empresarial

Políticos, empresários, líderes dos mais diversos setores e formadores de opinião se reuniram no Espaço V, em Nova Lima, no dia 16 de maio, para a edição de maio do Conexão Empresarial realizado pelo grupo VB Comunicação. O tradicional almoço-palestra contou com a presença ilustre do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para uma conversa a respeito do atual estado em que se encontra o país.

A grande verdade é que o país se encontra em um estado de transformação muito grande, visto que esta crise que vivemos atualmente é a maior registrada na história. Foi um momento de juros e inflação muito altos, que, juntos com a recessão, criaram um ambiente negativo para se captar investimentos. O importante é que já estamos saindo disso!”, começou Henrique Meirelles ao avaliar os pontos que colocaram o Brasil na turbulência econômica e política que assistimos nos últimos tempos.

Mas foi o tom de confiança e incentivo que guiou a conversa, que deu ênfase nos projetos criados pelo governo pensando na retomada do desenvolvimento, a exemplo da polêmica reforma da Previdência. “A reforma da Previdência não tem intenção de tirar os direitos do cidadão, mas garantir que eles existam. Você vai preferir aposentar mais cedo ou trabalhar mais alguns poucos anos e ter a garantia da aposentadoria? Previdência quebra, gente! Aqui no Brasil estamos longe disso, mas esse é o momento certo para realizarmos a reforma e garantir que de fato isso não aconteça”, refletiu.

Para os empresários, o discurso foi ainda mais promissor: “Nós somos reconhecidos por não ter uma economia muito produtiva, então eu sempre ressalto que é importante não somente produzir mais, como cada vez melhor. Os indicadores já mostram um crescimento que é sustentável e fundamentado, que tem solidez. Acho que a ideia agora é quanto mais arriscarmos, maiores as chances de aumentar a arrecadação”, finalizou.

 

Adauto Marquez, Everton Magalhães, Altamir Roso, Adson Marinho, Alberto Salum e Luciano Araújo

Almoço-Palestra com Henrique Meirelles

Décio Freires, Luiz Carlos Mendes e Leonardo Brandão

Éric Braz Tambasco, Bráulio Braz e Paulo Paiva

Helenice Laguardia e Modesto Araujo

Heron Teixeira, Alberto Pinto Coelho e Gil Pereira

José Amaro Siqueira, Carlos Alberto Teixeira e Marcelo Ligere

José Flávio Gouvea, Ruben Fernandes, Ana Sanches e Felipe Starling

Olavo Machado Jr., Modesto Araujo e Paulo César de Oliveira

Olavo Machado, Ângela Flores, Carlos Alberto Teixeira e Humberto Alves Pereira

Olavo Machado, Modesto Araujo e Fábio Ramalho

Paulo Assunção, Érica Drumond e Marcio Lacerda

Rodrigo Alvim e Roberto Simões

Paulo Paiva, Paulo Rangel e Adriano de Pinho

Paulo Paiva, Valentino Rizzioli, Guilherme Veloso, Luiz Carlos Costa e Cledorvino Belini

Vinícius Azamora, Gustavo César, Adriana Machado e Augusto Bortolleto

Vittorio Medioli, Marcio Lacerda, Henrique Meirelles, Vitor Penido e Gustavo César

Vittorio Medioli, Valentino Rizzioli, Samuel Flam e Aurora Russi

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *