Henrique Meirelles declara apoio e elogia gestão de Lula: tranquilidade e confiança
Henrique Meirelles declara apoio e elogia gestão de Lula: tranquilidade e confiança
Henrique Meirelles declara apoio e elogia gestão de Lula: tranquilidade e confiança
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Ex-presidente do Banco Central ressalta como governo Lula foi exitoso na economia, com geração de empregos e a saída de milhões da pobreza

O ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, ressaltou no dia 19/09, em São Paulo (SP), os legados econômicos dos governos Lula e afirmou que o que interessa à população é renda, emprego e melhora de vida. Meirelles declarou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, da Coligação Brasil da Esperança, ao lado de outros sete presidenciáveis em eleições anteriores.

“O que interessa é renda, emprego, padrão de vida para a população, e mostrar quem faz, quem realiza. Essa história de falatório pode impressionar muita gente, mas eu acredito em fatos. Eu olho e vejo os resultados do Governo Lula, por isso estou aqui, com tranquilidade e confiança, por que eu sei o que funciona e o que pode funcionar no Brasil”, declarou Meirelles.

O ex-presidente do Banco Central destacou que analisa fatos e que a política é fundamental. “Na minha vida pessoal e profissional eu sempre me baseei em fatos. Eu acho as opiniões importantes e a política fundamental, pois define a vida, em última análise, de todos nós”, completou.

Meirelles elencou os feitos no Governo Lula para justificar seu apoio, como a criação de milhões de empregos, a retirada de milhões de pessoas da pobreza, tirando o país do Mapa da Fome, o “impressionante” crescimento médio da economia de cerca de 4% ao ano, o pagamento da dívida do Brasil em relação ao Fundo Monetário Internacional (FMI), além de ter enfrentando a crise de 2008 de maneira certeira.

“Chegamos a dever 30 bilhões de dólares ao FMI. Pois bem, eu tive a satisfação, enquanto presidente do Banco Central, de assinar o cheque pagando e dando adeus ao FMI, quando o Brasil decretou sua independência financeira e pode fazer aquilo que julgava necessários. Quando o Lula saiu do governo nós deixamos 300 bilhões de dólares em reservas internacionais”, disse.

As reservas internacionais, pontuou Meirelles, deram condições para o Brasil enfrentar situações difíceis na última década e podem servir como base da crise atual.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Mercado Comum: Jornal on-line BH - Cultura - Economia - Política e Variedades

Rua Padre Odorico, 128 – Sobreloja São Pedro
Belo Horizonte, Minas Gerais 30330-040
Brasil
Telefone: (0xx31) 3281-6474
Fax: (0xx31) 3223-1559
Email: revistamc@uol.com.br
URL: https://www.mercadocomum.com/
DomingoAberto 24 horas
SegundaAberto 24 horas
TerçaAberto 24 horas
QuartaAberto 24 horas
QuintaAberto 24 horas
SextaAberto 24 horas
SábadoAberto 24 horas