• O Grupo apresenta seu novo posicionamento de marca destacando o compromisso com a segurança das pessoas, empresas e sociedade como um todo
  • Grupo Prosegur renovou sua identidade visual, mais simples e adaptada aos ambientes digitais, para alinhá-la ao seu processo de transformação para uma empresa inovadora, ágil e global
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

A atualização dos propósitos e valores do grupo se insere no intenso crescimento dos últimos anos como referência no setor de segurança privada no mundo.

O Grupo Prosegur, vencedor do 22º Prêmio Minas Desempenho Empresarial – MercadoComum – Melhores e Maiores -2020, na Categoria Excelência, lança sua nova identidade corporativa com o objetivo de refletir a transformação que o grupo está empreendendo e mostrar sua visão de liderança no setor de segurança por meio da inovação. A nova identidade também quer reforçar o compromisso da Prosegur com a segurança das pessoas, das empresas e da sociedade como um todo.

Esta aspiração resultou num novo propósito da empresa: “Tornar o mundo um local mais seguro, cuidando das pessoas e das empresas, mantendo-se na vanguarda da inovação”. Além disso, a empresa tem enfatizado sua forma de fazer e o papel fundamental que diferentes equipes desempenham na atualização de seus valores.

Anúncio

Sob o princípio “As pessoas são importantes para nós”, o Grupo Prosegur mostra seu desejo de proteger a sociedade por meio da antecipação, prevenção, inovação e colaboração. Além disso, “Pensamos positivamente” inspira um modelo de aprendizagem impulsionada no passado para orientar a tomada de decisões no futuro, em um ambiente construtivo que potencializa as conquistas da equipe e aprende com os erros. Por fim, “Somos incansáveis”, para nos anteciparmos a novos desafios e seguirmos rumo a um mundo melhor, onde o progresso tecnológico e a melhoria contínua dos processos proporcionem um ambiente mais seguro e eficiente.

Esta mudança é também marcada pelo intenso ritmo de crescimento do grupo nos últimos anos e pela enorme evolução das soluções que oferece. Os serviços do Grupo Prosegur são cada vez mais digitais e inovadores e contam com a confiança que vem de uma empresa referência, sinônimo de qualidade e responsabilidade. Parte disso pode ser comprovado com o lançamento dos novos sites das empresas do grupo no Brasil, os quais passaram a contar com uma navegação mais amigável para o cliente, além de incluir um portal de emprego que disponibiliza vagas em aberto em todos os países em que o Grupo atua.

Nova identidade visual

 O grupo também evoluiu sua identidade visual, mais simples e adaptada aos ambientes digitais, para reafirmar seu compromisso com o processo de transformação para uma organização mais ágil e global. Paralelamente, redesenhou a arquitetura de sua marca para simplificá-la e dar coerência a todas as linhas de negócios e ao relacionamento entre elas. Assim, sob a marca corporativa Prosegur, a empresa possui cinco divisões de negócios distintas, além de sua fundação: Prosegur Security, Prosegur Cash, Prosegur Alarms, Prosegur AVOS, Cipher e Fundación Prosegur. No Brasil, a área de negócio Security é liderada pela Segurpro – empresa do grupo responsável pelos serviços de segurança patrimonial e tecnologia, que incorpora os novos propósitos e valores do Grupo Prosegur, no entanto, segue utilizando sua identidade visual de forma independente.

O Grupo Prosegur é uma referência global no setor de segurança privada. Por meio de suas linhas de negócios, Prosegur Security, Prosegur Cash, Prosegur Alarms, Prosegur AVOS e Cipher proporcionam às empresas e residências uma segurança confiável baseada nas soluções mais avançadas do mercado. Com presença global, o Grupo Prosegur conta atualmente com uma equipe de mais de 160.000 funcionários.

O grupo canaliza sua ação solidária por meio da Fundación Prosegur, que atua em quatro linhas de ação: educação, inclusão laboral de pessoas com deficiência intelectual, voluntariado empresarial e promoção da cultura. Em 2019, os projetos da Fundación Prosegur beneficiaram 31.111 pessoas.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades