Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

O Grupo Pestana conta com novo Diretor Comercial no Brasil, Gustavo Toloi. Graduado em Análise de Sistemas no interior de São Paulo e com pós-graduações em Gestão e em Vendas, o executivo atuou durante 13 anos nas áreas de vendas e trade marketing na AmBev, iniciando a carreira na área de suprimentos e passando por várias gerencias até alcançar o cargo de Gerente Comercial.

No último ano, atuou no mercado imobiliário na capital paulista e no interior do estado como Gerente Regional de Negócios de uma empresa do sector. Toloi considera sua chegada no Pestana uma nova etapa profissional. “Para mim é um desafio inspirador assumir a área comercial dos hotéis Pestana. Vou me dedicar para maximizar ainda mais os bons resultados do Grupo”, declara.

Sobre o Grupo Pestana

Anúncio

O Grupo Pestana, cuja origem remonta a 1972, desenvolve a sua atividade principalmente no setor do Turismo, tendo ainda interesses na Indústria e nos Serviços.

De empresa eminentemente local ou regional, hoje o Grupo Pestana é a maior cadeia hoteleira internacional de origem portuguesa. As suas marcas possuem e gerem cerca de 90 unidades hoteleiras e mais de 9 mil quartos em três continentes. Em Novembro de 2012 o Grupo celebra 40 anos de excelência hoteleira com o objetivo de chegar às 100 unidades hoteleiras em todo o mundo.

O Grupo Pestana está no Top das empresas hoteleiras mundiais. Segundo o ‘Corporate 300 Ranking’ publicado pela revista norte-americana “Hotels”, o Grupo Pestana ocupa a 115º posição com as marcas Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal. Em 2010, a marca Pestana foi avaliada em 104 milhões de Euros e distinguida pelo Brand Valuation Forum como uma das mais valiosas em Portugal. Recentemente, o Grupo passou também a figurar na 26ª posição do European Hotel Survey 2010, da revista Hotel Management International.

O Grupo Pestana continua o processo de internacionalização, tendo já presenças consolidadas em 11 países que incluem Portugal, Inglaterra, Alemanha, Brasil, Argentina, Venezuela, Moçambique, África do Sul, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe. Recentemente foi anunciada a abertura do Pestana Bogotá em junho deste ano, no novo destino do Grupo na America Latina, a Colômbia.

Em 2012-2013 está prevista a abertura dos novos investimentos já anunciados pelo Grupo Pestana Miami, nos Estados Unidos da América, Montevideu, no Uruguai, Casablanca, em Marrocos e Luanda, em Angola. Na Argentina, o Grupo anunciou recentemente mais um hotel em Buenos Aires.

Na área do lazer, o Grupo Pestana possui 45 hotéis, 12 empreendimentos de Vacation Club, seis campos de golfe, três empreendimentos imobiliários, duas concessões de jogo para Casino (Madeira e S. Tomé e Príncipe), além da participação numa companhia de aviação charter e um operador turístico.

Em 2003, o Grupo Pestana assumiu a gestão da rede das Pousadas de Portugal e das suas 42 Pousadas existentes no território nacional, tendo ainda promovido a sua internacionalização através da abertura de uma Pousada em Salvador, na Bahia, em outubro de 2005.

O universo destas entidades emprega mais de 7 mil colaboradores e em 2011 apresentou receitas de cerca de 404 milhões de Euros e um EBITDA superior a 103 milhões de Euros.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *