Grupo Patrimar
Grupo Patrimar implanta minimercados à “base da honestidade” em seus empreendimentos
Grupo Patrimar implanta minimercados à “base da honestidade” em seus empreendimentos
Mercado Comum Publicação Nacional de Economia, Finanças e Negócios
Mercado Comum Publicação Nacional de Economia, Finanças e Negócios
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Honest Market é fruto da parceria com as empresas Super Nosso e Be Honest 

Menos dispostos a se expor na hora de fazer compras e em busca de mais comodidade, os consumidores têm buscado alternativas no momento da compra.  Por essa razão, é cada vez maior o número de condomínios que possuem pequenos mercados de conveniência. Atentos a esse cenário, o Grupo Patrimar acaba de firmar parceria com as empresas Super Nosso e a Be Honest.  

O honest market não conta com funcionário, catraca, câmeras de reconhecimento facial ou qualquer outra forma de controle. Inicialmente, o projeto será lançado para empreendimentos de alto padrão da construtora, com o nome Grab and Go. “Nossa ideia é, sempre que possível, implementar o serviço nos empreendimentos já entregues e em todos os futuros lançamentos”, diz Alex Veiga, CEO do Grupo Patrimar. 

Anúncio

De acordo com Lucas Couto, Diretor Comercial e de Marketing do Grupo Patrimar, o serviço de minimercado vai agregar muito valor aos empreendimentos, entrando na lista de diferenciais oferecidos pelo Grupo Patrimar. “Hoje, já oferecemos soluções inovadoras, como o aluguel de carros compartilhados, patinetes e bicicletas elétricas, além de condomínio virtual, através de um aplicativo. E com a implementação do honest market, esperamos que nossos clientes possam ter ainda mais comodidade e facilidade dentro do condomínio”, explica.  

O abastecimento e a logística ficarão por conta da Be honest e do Super Nosso. “Vamos ofertar um mix que atenda à conveniência. Serão produtos de limpeza e perfumaria; os básicos de cozinha, além de categorias que acreditamos ser um sucesso, como cerveja e churrasco nos fins de semanas, alguns queijos; a linha de pães e baguetes pré-assados, entre outros” destaca Rodolfo Nejm, vice-presidente do Grupo Super Nosso. 

Segundo Nejm, o mundo passa por diversas transformações de negócios, escolhas e hábitos. E fazer uma parceria com empresas de diferentes segmentos é imprescindível para atender cada vez melhor ao cliente. “Hoje, o consumidor está completamente omnichannel. Isso gera alianças que podem agregar ao negócio. E a co-parceria com a Construtora Patrimar, que também preza pela qualidade, só amplia nosso mix de oportunidades”, afirma.  

“A parceria estimula o crescimento dos mini mercados da honestidade em condomínios de alto padrão. A Patrimar tem excelência nos empreendimentos, e a Be Honest, junto com o Super Nosso, prezam em levar a melhor experiência ao cliente. Dessa forma, será uma junção que só trará bons frutos”, conclui o diretor executivo da Be Honest, Marcelo Carneiro.  

Com mais de 57 anos de atuação, o Grupo Patrimar é um dos mais ativos no mercado de construção civil do país, atuando na área de incorporação, construção e comercialização de empreendimentos residenciais e comerciais em Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro e interior de São Paulo. Seus empreendimentos têm como diferencial a presença de soluções inovadoras, tecnológicas e sustentáveis para garantir bem-estar, saúde, segurança e comodidade aos moradores. A Companhia atua nos segmentos de alta renda por meio da marca Patrimar Engenharia e, nos segmentos de média renda e econômico, através da Construtora Novolar. Para 2021, a expectativa do Grupo é aumentar seu tamanho em decorrência do forte crescimento das operações. 

O Grupo Super Nosso possui 54 lojas físicas em Belo Horizonte e na região metropolitana. São 23 unidades Super Nosso, que é a rede de supermercados gourmet; 11 lojas de proximidade, lojas menores com foco em conveniência, com a bandeira Momento Super Nosso e 19 atacarejos com a marca Apoio Mineiro. Além do Super Nosso em Casa, canal de vendas online do Super Nosso e o Apoio Entrega, canal de vendas online do Apoio Mineiro. 

Também integra o Grupo uma indústria, a Raro Alimentos, que manipula carnes e frios com SIF para atender às lojas do Grupo, e uma infraestrutura completa de panificação, que produz pães artesanais e alimentos prontos de marca própria para venda nas lojas. E a distribuidora especializada Decminas, que atende mais de 800 municípios mineiros. Ao todo, são mais de 8 mil funcionários trabalhando para atender com excelência e oferecer uma ótima experiência de compra. A empresa é uma das maiores do setor varejista em Minas Gerais e ocupa a 15ª posição no ranking nacional da Abras de maiores empresas supermercadistas no Brasil. 

A Be Honest é uma empresa do segmento de mini mercados dentro de condomínios. Com o foco em honestidade, a Be honest não conta com catracas, câmeras de reconhecimento facial ou qualquer outra forma de controle. Os fundadores da Be Honest são Marcelo Carneiro, Bruno Alexandro, Vitor Casagrande e Fabrício Morais, que desenvolveram o projeto dentro da escola do Sebrae em 2018. De lá para cá, já contam com mais de 120 lojas em diversos condomínios de Minas Gerais.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades
Mercado Comum Publicação Nacional de Economia, Finanças e Negócios
Mercado Comum Publicação Nacional de Economia, Finanças e Negócios