Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

A Novelis Inc., líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, anunciou mudanças em sua equipe de liderança executiva. Francisco Pires passa a exercer a função de Presidente da Novelis América do Sul, efetivo em 3 de junho de 2019. Nesse cargo, Pires será responsável pela liderança estratégica para a Região, trabalhando para estabelecer e executar metas, estratégias, planos e políticas de longo prazo.

O executivo sucederá e se reportará a Tadeu Nardocci, que assume o cargo global Senior Vice President and Chief Manufacturing Officer. Com a reestruturação, a Novelis América do Sul se concentrará ainda mais no aprimoramento de sua capacidade de fabricação, desenvolvimento de seu pipeline de talentos e melhoria de suas operações.

Pires ingressou na Novelis em 2012 como diretor de Suprimentos. Em 2013, assumiu o cargo de diretor de Suprimentos e Supply Chain. Em 2014, foi nomeado vice-presidente Comercial, seguido de sua função atual como Chief Operating Officer (COO) em 2018.

Antes da Novelis, Francisco ocupou cargos na Fibria, Votorantim Celulose & Papel, Maxlog e Bureau Veritas. É graduado em Engenharia Naval pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em Administração pelo Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPEAD).

Sobre a Novelis
A Novelis Inc. é líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio. A Empresa opera em 10 países, possui aproximadamente 11.100 profissionais e teve receita de US$11,5 bilhões no ano fiscal de 2018. A Novelis fornece chapas e folhas de alumínio premium para os mercados de transportes, embalagens, construção civil, indústria e para produtos eletrônicos por meio de unidades na América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul. A Novelis é uma subsidiária da Hindalco Industries Limited, líder na indústria do alumínio e cobre, e principal empresa no ramo de metais do Grupo AdityaBirla, um conglomerado multinacional sediado em Mumbai, na Índia. Para mais informações, acesse novelis.com e siga-nos no Facebook em facebook.com/NovelisBrasil e no LinkedIn aqui.

Sobre a Novelis América do Sul
No Brasil, a Novelis possui atividades de laminação em Pindamonhangaba e Santo André/SP. A operação local envolve cerca de 1.500 profissionais e alcançou receita de US$ 1,9 bilhão no ano fiscal de 2018 fiscal. A Empresa mantém nove centros de coleta de sucata espalhados pelo País e conta com o maior centro de laminação e reciclagem de alumínio da América do Sul.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades