Flórida expande linhas de trem buscando aquecer economia local
Flórida expande linhas de trem buscando aquecer economia local
Fort Lauderdale Station Brightline – Flórida expande linhas de trem buscando aquecer economia local
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Projeto ferroviário está em desenvolvimento para ligar Miami a Orlando.

 

Com o propósito de abrir rotas intermunicipais entre as cidades da Flórida nos Estados Unidos, a Brightline, empresa que oferece viagens rápidas de trem, já inaugurou estações em Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach. O projeto da linha ferroviária visa ligar o sul da Flórida ao Aeroporto Internacional de Orlando, que recebe aproximadamente 68 milhões de passageiros por ano.

 

Intitulada como “fase 2” do projeto Brightline, esta etapa terminou em fevereiro uma das quatro zonas ao longo do corredor que leva ao Aeroporto Internacional de Orlando. A Brightline acredita que em um período de 8 anos o seu corredor ferroviário terá impacto econômico de 6,4 bilhões de dólares, gerando mais de 10 mil novos empregos.

 

De olho na expansão dos trilhos, o transporte da Brightline tem como objetivo encurtar as distâncias entre os principais destinos da Flórida, dando aos viajantes uma locomoção rápida e com viagens a partir de 10 dólares. A expectativa é que a linha Brightline entregue duas novas estações até o final de 2022: Aventura – que será conectada com o Aventura Mall a partir de uma passarela para pedestres, com um estacionamento de 240 vagas e uma parada de ônibus para passageiros do Miami-Dade –, e Boca Raton.

 

Segundo Daniel Ickowicz, diretor de vendas da Elite International Realty, consultoria imobiliária que atua na Flórida, a expansão dessas linhas ferroviárias que pretendem ligar Miami a Orlando, além de beneficiar os residentes, movimentam a economia local, chamando a atenção de turistas e novos moradores, valorizando a região. “A Flórida vem atraindo novos residentes e diversas empresas estão se instalando no estado, ter um transporte que facilite a circulação dessas pessoas é primordial para o crescimento econômico, cultural e social da região”, comenta Ickowicz.

 

Este é mais um passo de um longo projeto que tem planos para um futuro próximo que inclui paradas em Tampa e na Disney.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades