Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Estado tem o segundo maior volume de vendas a crédito de veículos do Brasil

No primeiro semestre do ano, Minas Gerais manteve a segunda posição no ranking de financiamentos de veículos do País. Ao todo foram 236.849 unidades vendidas a crédito, aumento de 7,3% em relação ao mesmo período de 2016. Os dados incluem automóveis leves, motos e pesados, considerando unidades novas e usadas.

O levantamento é da B3, empresa resultante da combinação de atividades da BM&FBOVESPA, uma das maiores bolsas do mundo em valor de mercado, e a Cetip, maior depositária de títulos privados da América Latina. A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil. O SNG impede que o processo de financiamento de veículos seja suscetível a fraudes sistêmicas.

Os automóveis leves foram responsáveis por 81% do total negociado no estado nos seis primeiros meses do ano, ao atingirem 192.746 unidades ven-didas a crédito. O resultado mostrou alta de 8,4% ante o mesmo período do ano passado. Já as motos somaram 32.050 financiamentos, avanço de 2% na mesma base de comparação.

O Sudeste, líder nos financiamentos de veículos em todo o Brasil, somou 1.153.728 veículos vendidos a crédito no primeiro semestre do ano, alta de 10,3% em relação ao mesmo período de 2016. Deste total, os automóveis leves foram responsáveis por 974.465 negociações e as motos por 136.079.

O total de veículos financiados no Brasil no primeiro semestre do ano somou 2.425.796 unidades, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros, aumento de 7,4% em relação ao mesmo período de 2016. Desse total, veículos novos somaram 845.217 unidades vendidas a crédito, enquanto os usados chegaram a 1.580.579.

SOBRE A B3

A B3 é uma empresa de infraestrutura de mercado financeiro de classe mundial e uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do setor de bolsas. Resultado da combinação de atividades entre a BM&FBOVESPA e a Cetip, cria e administra – em ambiente de bolsa e de balcão – sistemas de negociação, compensação, liquidação e registro para todas as principais classes de ativos, desde ações e títulos de renda fixa privada até derivativos de moedas, taxas de juro e de commodities e operações estruturadas. A B3 também oferece serviços de central depo-sitária e de sistemas de controle de risco até o beneficiário final e atua como contraparte central para as operações realizadas em seus mercados. É a companhia líder na prestação de serviços de entrega eletrônica das informações necessárias para o registro de contratos e anotações dos gra-vames pelos órgãos de trânsito.

Com sede em São Paulo e escritórios em Nova York, Londres e Xangai, a B3 reúne uma longa tradição de inovação em produtos e tecnologias, além de desempenhar funções importantes nos mercados financeiros e de capitais da região pela promoção de melhores práticas em governança corporativa, gestão de riscos e sustentabilidade. Atuando por meio de sua rede qualificada de intermediários, administra ambientes seguros e resilientes, aumentando a segurança, a solidez e a eficiência do mercado brasileiro e contribuindo para a formação de capital de longo prazo e para o crescimento econômico na região.

BANCO CENTRAL VETA PARTICIPAÇÃO DO GOVERNO MINEIRO NO CAPITAL DO BANCO MERCANTIL DE INVESTIMENTOS

A matéria abaixo foi publicada pelo jornal Valor Econômico do dia 2 de junho último:

 

Anúncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *