Fiat é a marca mais vendida no Brasil
Fiat é a marca mais vendida no Brasil
Fiat é a marca mais vendida no Brasil
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Stellantis encerra o trimestre na liderança dos três principais mercados da América do Sul: Brasil, Argentina e Chile

A Stellantis encerrou o primeiro trimestre do ano na liderança do mercado de automóveis e comerciais leves na América do Sul, ao ocupar a primeira posição nos três maiores mercados da região: Brasil, Argentina e Chile.

FIAT É A MARCA MAIS VENDIDA NO BRASIL

No Brasil, a Stellantis continua à frente e registrou o emplacamento de mais de 125 mil unidades no acumulado de janeiro a março, alcançando 33,2% de participação de mercado. A Fiat foi a marca mais vendida pelo 15º mês consecutivo em março e superou as 79 mil unidades emplacadas desde o início do ano, com uma participação de 21% nas vendas totais. A picape Fiat Strada continua a ser o veículo mais vendido no país, com 21.693 unidades emplacadas de janeiro a março. O Fiat Mobi também está entre os dez modelos mais vendidos no Brasil, com 13.326 unidades no acumulado do ano.

A Jeep encerrou o trimestre com mais de 30 mil unidades emplacadas e 8% de participação de mercado. Os modelos Jeep Compass (14.139 unidades) e Renegade (11.018 unidades) estão entre os dez mais vendidos no Brasil. O Jeep Commander foi líder no segmento de D-SUV, com 4.886 unidades vendidas.

Peugeot registrou o emplacamento de 9.841 unidades no primeiro trimestre, com 2,6% de participação, enquanto Citroën contabilizou 5.482 unidades vendidas (1,5% de market share) e Ram teve 392 unidades emplacadas. Carro-chefe da marca, a Ram 2500 Laramie ficou em segundo lugar no ranking dos veículos acima de R$ 400 mil.

FORTE CRESCIMENTO NA ARGENTINA

A Stellantis continua com um ritmo de forte crescimento na Argentina. A empresa acumula mais de 38 mil unidades registradas de janeiro a março, o equivalente a 38% do mercado local. O destaque é a marca Fiat, com mais de 18 mil veículos vendidos e 18,2% de participação de mercado, seguida pela Peugeot, com mais de 11 mil unidades emplacadas (11,2% do mercado). Citroën supera as 4,6 mil unidades vendidas (4,6% de participação) e a Jeep soma mais de 3 mil veículos vendidos (3,4%). As marcas Ram (379 veículos vendidos) e DS (203 unidades) seguem firmes no mercado premium.

Entre os dez veículos mais vendidos na Argentina no trimestre, três são da Stellantis: Fiat Cronos continua a ser o mais vendido no país, com mais de 14 mil unidades emplacadas, seguido no pódium por Peugeot 208, que soma cerca de 7,3 mil unidades vendidas.

Dentro do ranking entre os três mais vendidos do segmento de SUV, dois produtos ganharam destaque: o Citroën C4 Cactus, com mais de 2,5 mil unidades comercializadas, e o Jeep Renegade com mais de 2,4 unidades.

MANTENDO A LIDERANÇA NO CHILE

A Stellantis lidera o mercado do Chile no trimestre com 12.546 veículos emplacados e uma participação de 11,4% nas vendas totais naquele país. A marca Peugeot registrou mais de 6 mil veículos vendidos (5,5% do mercado), enquanto a Citroën superou as 2 mil unidades (1,83%) e a Ram contabilizou mais de 1,6 mil unidades (1,46%). As demais marcas da Stellantis tiveram o seguinte desempenho: Opel, 1.342 unidades; Jeep, 1.056 veículos; Fiat, 331; DS, 93 unidades (quinta posição entre as marcas premium mais vendidas).

A Stellantis N.V. (NYSE / MTA / Euronext Paris: STLA) é uma das principais fabricantes de automóveis e fornecedoras de mobilidade do mundo. As marcas do grupo incluem Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades