Festival Gastronômico e Cultural do Prado – Lançada a 16ª edição
Festival Gastronômico e Cultural do Prado – Lançada a 16ª edição
Festival Gastronômico e Cultural do Prado – Lançada a 16ª edição
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Com objetivo de fomentar o setor gastronômico, turístico e econômico de Prado, no Extremo Sul baiano, o Sebrae, prefeitura do Prado e Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Operadoras, Pousadas e Estabelecimentos Comerciais – APRHOPE, lançaram o 16º Festival Gastronômico e Cultural, com apoio do Senac.

Neste ano, com o tema “É daqui, é da nossa gente”, o Festival acontece até o dia 23 de outubro para 62 estabelecimentos homenagearem a mandiocultura e seus derivados nos 80 pratos inscritos. Durante o evento de lançamento do Festival, o público presente – entre turistas, moradores e empresários – acompanhou apresentações de danças tradicionais locais e demonstrações culturais com os indígenas Pataxó.

Realizado pela primeira vez em formato ao ar livre, o evento de lançamento recebeu entre as autoridades, o gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, o prefeito Gilvan Santos, a secretária de turismo, Iracema Ribeiro, vice-presidente da APRHOPE, Osvaldo Paulo Santos, além de representantes dos patrocinadores Baden Baden, Sicoob, Banco do Nordeste, Suzano, Reserva da Barra e Prestige Resort.

Para o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, “Essa é uma das ações que partem do convênio com a prefeitura de Prado, mas ainda temos o direcionamento estratégico, posicionamento da marca, ações de mercado e de capacitação, tudo para fortalecer o empresariado local”, explicou o gerente.

O prefeito de Prado, Gilvan Santos, enalteceu a cultura local, bem como a produção que se fortalece com o aprendizado e a experiência. “Estamos felizes por receber mais essa edição do Festival que é um marco no calendário de eventos”, comentou.

Entre as saudações iniciais, os discursos falaram da expectativa em superar os últimos resultados, assim como sobre a retomada do turismo e economia. A empresária Renata Fonseca, proprietária da hamburgueria artesanal Wonder Burguer, relatou que antes do evento oficial de lançamento, o prato principal inscrito no Festival registrou recorde de vendas. “Este ano está diferente do último, nem bem começou e já esgotamos o prato para hoje. A confiança aumenta para o decorrer do Festival, só para o decorrer do Festival, só temos elogios”, destacou.

AGENDA:

O que: 16º Festival Gastronômico e Cultural do Prado – É daqui, é da nossa gente!

Onde: Prado e seus distritos Guaratiba, Cumuruxatiba e Corumbau.

Quando: de 07 a 23 de outubro

Realização: Sebrae, Prefeitura Municipal de Prado e APRHOPE – Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Operadoras de Turismo e Estabelecimentos Comerciais.

Correalização: Senac

Apoio: Costa das Baleias e AGET – Associação Guaratiba Empreendedores Turísticos.

Patrocínio: Sicoob, Suzano, Banco do Nordeste, Condomínio Reserva da Barra e Baden Baden.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

 

Mercado Comum: Jornal on-line BH - Cultura - Economia - Política e Variedades

Rua Padre Odorico, 128 – Sobreloja São Pedro
Belo Horizonte, Minas Gerais 30330-040
Brasil
Telefone: (0xx31) 3281-6474
Fax: (0xx31) 3223-1559
Email: revistamc@uol.com.br
URL: https://www.mercadocomum.com/

https://www.mercadocomum.com/

DomingoAberto 24 horas
SegundaAberto 24 horas
TerçaAberto 24 horas
QuartaAberto 24 horas
QuintaAberto 24 horas
SextaAberto 24 horas
SábadoAberto 24 horas

https://www.mercadocomum.com/