Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Por: Kiko Ferreira

 

Excepcional o show do violeiro Fernando Sodré no SESC Palladium. Ele lançou o novo disco,”Viola de Ponta cabeça”, num concerto sofisticadíssimo, com presenças luminosas de Toninho Horta, Gabriel Grossi e Alvimar Liberato, que também estão no disco.

Na saída, Toninho e o baterista Nenem (que se diz honrado de tocar com um músico de nível tão alto), elogiaram a música originalíssima de Sodré, que subverte a dicção da viola caipira numa linguagem que funde a asofisticação do jazz com o sabor da brasilidade.

No álbum, ele mescla temas próprios com releituras espetaculares de temas de Tom Jobim (“Passarim”, “Samba do Avião”), Garoto (“Lamentos do Morro”), Toninho Horta (“Party in Olinda”), João Pernambuco (“Interrogando”) e Edu Lobo (“Ponteio”, ponto alto da apresentação no SESC.

 

Exportação

Agora, Fernando Sodré segue pelo mundo com o projeto, que vem conquistando plateias e músicos de vários países. Vale ressaltar a unidade do grupo que não só acompanha, mas duela (no bom sentido) com ele, com o baixista Enéias Xavier e o pianista Írio Júnior, além do grande Nenem.

 

Protestos

Infelizmente, o show de Sodré aconteceu no meio das manifestações que acompanharam a Copa das Confederações, e foi visto por duas centenas de espectadores. Uma pena. Por isso, vale a pena ficar atento e aguardar uma nova edição do espetáculo, em condições mais favoráveis.

No dia do lançamento, as portas do SESC Palladium tiveram que ser fechadas meia hora antes da apresentação, para garantir a segurança de quem já estava no local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *