Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Programa 10,000 Mulheres Empreendedoras formará mais 100 mulheres em gestão de negócios

Já estão abertas as inscrições para a 5ª turma do programa 10,000 Women – Mulheres Empreendedoras, da Fundação Goldman Sachs e realizado pela Fundação Dom Cabral – 8ª melhor escola de negócios do mundo segundo o ranking de educação executiva 2012 do jornal Financial Times. O 10,000 Mulheres Empreendedoras oferece capacitação gratuita em gestão de negócios e desenvolvimento de habilidades gerenciais a mulheres com pequenos negócios em Minas Gerais, de modo que seus empreendimentos possam se desenvolver, se organizar, crescer e gerar mais receita e emprego. No curso, as alunas têm aulas de estratégia, finanças, marketing, gestão de pessoas, logística e outros temas.

Pesquisa realizada pela Fundação Dom Cabral com 300 exalunas do programa revelou que, após o curso, 80% das empresas lideradas por essas mulheres aumentaram a sua receita e 65% delas contrataram mais empregados.

O curso oferece 100 vagas no total, com bolsa integral. A seleção das alunas prioriza as empreendedoras que não dispõem de recursos financeiros para investir na própria capacitação. As inscrições para o processo seletivo vão até 15 de fevereiro de 2013 pelo site www.fdc.org. br/10000mulheres, onde há mais informações sobre o programa.

Podem se inscrever no ‘10,000 Women’ as mulheres com idade mínima de 21 anos e 2º grau completo; que sejam sócias de um empreendimento (formal ou informal) com no mínimo um ano de funcionamento e cinco empregados (registrados ou não), em que desempenhem função de liderança, e cuja condição econômica as impossibilite de arcar com o investimento em capacitação.

Anúncio

O curso está dividido em módulos, que totalizam 192 horas/ aula. As aulas começam no dia 8 de maio de 2013, em Belo Horizonte.

Sobre o Programa

O programa 10.000 Women – Mulheres Empreendedoras é parte de uma iniciativa global do banco Goldman Sachs, cujo objetivo é o desenvolvimento do talento empreendedor, da capacidade administrativa e da educação gerencial de 10 mil mulheres em 43 países, como Afeganistão, África do Sul, China, Índia, Nigéria, Ruanda e outros.

No Brasil, a Fundação Dom Cabral é uma das escolas escolhidas para a realização do programa e está incumbida de formar 800 mulheres, por meio de um curso de gestão de negócios. Desde 2009, 600 mulheres já foram treinadas pela FDC, com quatro turmas em Belo Horizonte e duas no Rio de Janeiro. Entre os resultados obtidos estão o crescimento de seus negócios, a contratação e o treinamento de funcionários, a reforma das instalações, a aquisição de equipamentos, o lançamento de novos produtos, o aumento da receita e outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *