Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Levantamento esmiuça as oportunidades para empresas com base no Plano Quinquenal divulgado pelo governo chinês

Com base no Plano Quinquenal divulgado pelo governo chinês, a KPMG fez um estudo que detalha onde a China deseja estar daqui a cinco anos. O levantamento intitulado “13º plano de cinco anos – transformação e integração da China com a economia mundial” (do original em inglês, The 13th Five-Year Plan – China’s transformation and integration with the world economy) traz informações detalhadas para investidores sobre a China e indica as principais prioridades para o país nesse período e as atividades de investimentos locais e internacionais por meio da implementação de um programa de reformas.

O estudo aponta as sete prioridades-chave destacadas pelo governo chinês: o desenvolvimento de uma estrutura econômica inovadora e a aceleração do aprimoramento industrial; a promoção da transformação industrial; o estabelecimento de um novo modelo de desenvolvimento coordenado; o avanço do desenvolvimento verde e o posicionamento do tema “ecologia” no topo da lista; o desenvolvimento de uma sociedade mais inclusiva e o aprimoramento da qualidade de vida; o aumento da transparência e da integração global; e o aprofundamento das reformas orientadas ao mercado por meio da implementação de reformas institucionais progressiva.

“O relatório é relevante para os investidores que querem acelerar o entendimento sobre a China para serem parte ativa dessa nova fase. Ele fornece informações que vai ajudá-los a entender onde o país quer chegar em cinco anos e no que está colocando esforços para se desenvolver. Pelo que analisamos, ao final desse período, teremos uma classe média com maior poder de compra, com tecnologia avançada e um meio ambiente mais limpo em fun-ção dos investimentos em energia renovável”, afirma o diretor da Prática Chinesa da KPMG no Brasil, Daniel Lau.

SOBRE A KPMG

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 155 países, com mais de 174.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. As firmas-membro da rede KPMG são independentes entre si e afiliadas à KPMG International Cooperative (“KPMG Interna-tional”), uma entidade suíça. Cada firma-membro é uma entidade legal independente e separada e descreve-se como tal.

No Brasil, são aproximadamente 4.000 profissionais distribuídos em 13 Estados e Distrito Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *