Estratégias para investir como um profissional de Wall Street
Estratégias para investir como um profissional de Wall Street
Estratégias para investir como um profissional de Wall Street
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Estratégias para investir como um profissional de Wall Street.

Um dos maiores gestores financeiros da história, Peter Lynch instrui leitor a montar uma carteira de investimentos vencedora na obra “Batendo o mercado”

Peter Lynch transformou Wall Street com as melhores estratégias de investimento. O grande legado desse gênio do mercado foi desenvolver estratégias poderosas, com altas taxas de retorno e, ao mesmo tempo, acessíveis ao investidor comum. É com este público que o autor dialoga em Batendo o mercado, novidade que chega ao leitor brasileiro por meio da editora Edipro.

Anúncio

Gestor de fundos número um dos Estados Unidos, o autor ensina a montar uma carteira de investimentos vencedora e, de fato, “bater” o mercado. “Peter Lynch nos traz a ideia de que podemos ter boas vantagens competitivas ao prestarmos atenção em nosso círculo de competência. Todos nós conhecemos algumas empresas com certa profundidade […] Basta olharmos ao nosso redor”, comenta Henrique Bredda, um dos principais gestores de fundos do Brasil e autor do prefácio desta edição.

Tanto ao investidor iniciante quanto aos experientes em busca de aperfeiçoamento, Lynch dedilha a fórmula que passa por questões primordiais, como realizar uma pesquisa própria para decidir em qual empresa investir. Também ensina como elaborar uma estratégia para escolher os melhores fundos mútuos e toca em um ponto-chave: praticar o “invista no que você conhece”.

Se você investir mil dólares em uma ação, tudo o que pode perder são mil dólares, mas poderá ganhar 10 mil ou mesmo 50 mil dólares com o passar do tempo se for paciente. A pessoa comum pode se concentrar em algumas boas empresas, enquanto o gestor do fundo é forçado a diversificar. Ao possuir muitas ações, você perde a vantagem da concentração. Basta um punhado de grandes vencedores para fazer valer a pena uma vida inteira de investimentos. (Batendo o mercado, p. 341) 

Batendo o mercado resume as lições mais importantes vivenciadas por Peter Lynch em duas décadas de investimento. Como selecionador de ações, ensina que não se deve presumir nada. É preciso acompanhar as histórias, pesquisar e pesquisar mais. Atrás de cada ação está uma empresa. Descubra o que ela está fazendo”.

A obra é a segunda publicação da Edipro sobre o mercado financeiro, após o best seller instantâneo “O mais importante para o investidor”. As duas obras inauguram um catálogo totalmente dedicado aos grandes clássicos do investimento.

Ficha técnica

Livro: Batendo o mercado – Histórias e estratégias vencedoras
Autor: Peter Lynch
Editora: Edipro
Preço: R$ 79,00
ISBN: 978-6556600475
Formato: 23×16 cm
Páginas: 368
Link de compra: Amazon

Sinopse: Peter Lynch, um dos maiores gestores financeiros da história, mostra neste best seller mundial como montar uma carteira de investimentos vencedora e, com ela, bater o mercado. O grande legado deste gênio do mercado foi o de desenvolver estratégias muito poderosas, com altas taxas de retorno e ao mesmo tempo acessíveis ao investidor comum.

Peter Lynch é considerado um dos maiores especialistas em finanças que já existiu. Aposentado desde 1990, por 13 anos foi gestor do Fidelity Magellan Fund, o maior fundo de ações do mundo. Ficou famoso pelo lema “invista no que você conhece”, estratégia que garantiu o seu sucesso financeiro.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades