Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

O executivo Erik Fernandes é o novo diretor regional da Claro em Minas Gerais. O mineiro, que volta a Belo Horizonte após uma temporada em São Paulo, chega com o desafio de fortalecer a presença da marca Claro e reforçar o market share da operadora no estado.

“Minas Gerais é um estado prioritário para a Claro e o objetivo é trabalhar para repetir aqui os ótimos resultados conquistados pela operadora no Brasil recentemente. Queremos continuar crescendo sim, mas sempre com qualidade. Não sacrificamos a rede em função de market share e, aqui em Minas, vamos focar nosso trabalho em trazer sempre o que há de mais inovador no mercado para nossos clientes.”, afirma Erik Fernandes.

Há 21 anos no setor de telecomunicações, Fernandes ocupava anteriormente a diretoria de Marketing da Claro. Durante sua trajetória em São Paulo, o executivo participou de grandes marcos para a operadora, como o lançamento comercial Erik Fernandes assume a diretoria regional da Claro em Minas Gerais do 4GMax no Brasil (Recife, Curitiba, Porto Alegre, Búzios, Paraty e Campos do Jordão), que coloca a Claro como a pioneira na implantação da nova tecnologia. Também esteve à frente do lançamento do 3G Max e, anteriormente, do 3G em Minas Gerais.

Investimentos – Durante 2012, a Claro anunciou investimentos no país. Para adaptar a sua rede atual para oferecer a melhor tecnologia 4G, a operadora investiu R$ 510 milhões. Em infraestrutura, tecnologia e atendimento ao cliente, o montante chega a R$ 6,3 bilhões, que serão aplicados até o final de 2014. A Claro fechou 2012 com 24,92% de market share no Brasil. Em Minas, a operadora possui 14,06% do mercado. No DDD32, que reúne municípios como Juiz de Fora, Barbacena e Cataguases, a Claro é líder de mercado com 29,30% e segue crescendo.

Sobre a Claro

A Claro é uma das líderes em telefonia celular no Brasil, atua nacionalmente e atende a mais de 65 milhões de clientes. Em 2012, a operadora iniciou a comercialização da tecnologia 4GMax no País. Atualmente, está presente em mais de 3.600 municípios com as tecnologias GSM e 3GMax. Líder na oferta de conteúdos e serviços inovadores, a Claro possui acordos de roaming em mais de 160 países para serviços de voz e em mais de 140 para tráfego de dados, nos cinco continentes. É controlada pela América Móvil, líder em serviços de telecomunicações na América Latina e um dos três maiores grupos de telefonia móvel do mundo. Na área de responsabilidade corporativa, a operadora mantém o Instituto Claro, que tem como objetivo estruturar seu investimento social privado e estimular o uso de novas tecnologias na educação.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *