Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Programa Registered Traveller Service permite acesso a filas mais rápidas àqueles que viajam com frequência para o país

Visitantes brasileiros que viajam com frequência para o Reino Unido podem agora se inscrever no programa Registered Traveller Service. Os possíveis beneficiados passariam primeiro por verificações de segurança avançadas, e, após esse procedimento, poderão entrar no Reino Unido com maior rapidez nas próximas vezes. O ministro da Imigração do Reino Unido, Robert Goodwill, comentou a nova medida oferecida a brasileiros: “O Reino Unido está aberto para negócios, portanto é com satisfação que anunciamos que compartilharemos os benefícios do programa Registered Traveller Service com o Brasil. Sabemos que milhares de passageiros que chegam ao Reino Unido todo ano são brasileiros e esse programa possibilitará a eles uma entrada ainda mais rápida quando vierem ao país. Esse projeto já está disponível a vários países ao redor do mundo e estou muito contente em receber o Brasil como parte desta comunidade, a Registered Traveller Service”, comemora Goodwill.

Para qualificar-se na inscrição do programa, o passageiro precisa ter um passaporte válido, um visto ou ter visitado o Reino Unido ao menos quatro vezes ao longo dos últimos dois anos. O Registered Traveller Service permite aos passageiros que já passaram por verificações avançadas de segurança a entrada facilitada no Reino Unido por meio dos portões de acesso de passaporte biométrico (caso possuam um ePassport) ou por meio do portão para aqueles que possuem um passaporte Europeu ou do Reino Unido, não sendo necessário o preenchimento do cartão de desembarque.

“Nosso país tem algumas das melhores atrações do mundo e uma indústria de turismo de alto nível. Em 2015 recebemos 324 mil turistas brasileiros – um recorde pelo segundo ano consecutivo e um aumento de 10% em relação ao ano anterior. Esperamos que a inclusão do Brasil no programa seja um incentivo para a vinda de mais brasileiros para fazer negócios e para conhecer mais destinos”, encoraja o encarregado de negócios do Reino Unido no Brasil, Wasim Mir.

Indivíduos que preenchem os critérios de elegibilidade podem se inscrever para o Registered Traveller Service por meio da internet, informando o passaporte e detalhes pessoais. Depois que as verificações forem realizadas, se a inscrição for aprovada, o indivíduo receberá uma carta de aceitação provisória.

Para validar e confirmar sua associação, o in-divíduo deve, na sua próxima viagem ao Reino Unido, se apresentar a um oficial de imigração para concluir o processo de inscrição com uma entrevista, que verificará se o candidato se enquadra dentro das especificações do serviço, além de confirmar sua identidade.

 

NOTAS

  1. O programa Registered Traveller Service entrou em funcionamento no dia 8 de abril de 2015 para passageiros maiores de 18 anos, residentes da Austrália, Canadá, Japão e Nova Zelândia.
  2. O serviço foi ampliado para incluir inscritos de Hong Kong (somente da Região Administrativa Especial), Cingapura, Coréia do Sul e Taiwan, no dia 25 de janeiro de 2016 e, em novembro de 2016, a primeira-ministra anunciou a expansão do projeto para algumas categorias de visitantes advindos da Índia.
  3. A maior parte das categorias de imigrantes podem se inscrever para o serviço, incluindo grande maioria de passageiros que já possuem algum tipo de autorização de entrada. Visitantes também podem se inscrever, contanto que comprovem que entraram no Reino Unido ao menos quatro vezes ao longo dos dois últimos anos.
  4. As inscrições são feitas on-line. O custo de cada inscrição é £70. Isso inclui uma taxa não-reembolsável de 20£ para o envio da inscrição e uma taxa anual de associação de £50, que será reembolsada caso a inscrição não seja contemplada. Há uma taxa adicional de £50 para renovar o serviço por 12 meses adicionais.
  5. Passageiros que fazem parte do programa e utilizam o passaporte biométrico podem entrar pelos portões dessa modalidade, além de também poderem utilizar os portões para imigrantes do Reino Unido/União Européia em aeroportos como Heathrow e outras unidades participantes (London City, Stansted, Birmingham, East Midlands, Edinburgh, Glasgow, Luton, Manchester e os terminais Eurostar em Paris, Bruxelas e Lille).

 

 

 

Anúncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *