Evento realizado no Parque de Exposições de Pompéu (MG) completa 10 anos e teve espaço de convivência com degustação de produtos da empresa

De 24 a 27 de julho, Pompéu (MG) recebeu a 10ª edição da Superleite, o maior evento do agronegócio na região centro-oeste do Estado. A Embaré/Camponesa foi a principal patrocinadora e ofereceu um espaço de convivência em um estande de 16m² à disposição dos visitantes, com degustação de leite e doce de leite. As crianças também poderão se divertir com o mascote da marca em balões personalizados e degustar a bebida láctea Embaré Kids de chocolate.

A indústria mineira de laticínios tem um alto engajamento com o setor agropecuário leiteiro, não se restringindo a participações em feiras e exposições. “Investimos em projetos de qualificação que estimulam o desenvolvimento e crescimento de nossos parceiros. É essa relação saudável e produtiva que colabora muito para garantir o nosso padrão de qualidade reconhecido no mercado”, afirma o gerente de Captação e Fomento da Embaré, Yago Sartori.

Sobre a Superleite

Com entrada gratuita, o evento, com cerca de 70 empresas expositoras, recebeu mais de 20 mil visitantes em quatro dias. A Superleite, realizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Pompéu, é voltada, exclusivamente, para qualificação técnica do produtor rural, oferecendo palestras, feiras de negócios, leilões, julgamento de raças, torneio leiteiro, entre outras novidades. A feira de negócios possibilita às empresas apresentarem seus produtos e serviços para um público direcionado e qualificado. Neste ano, o evento dispôs de uma estrutura instalada em 65 mil m² de área, com estacionamento privativo, lanchonete, restaurante, internet, wi-fi, tendas e galpões.

2º Concurso de Redação e Desenho

Desde o ano passado, o Sindicato dos Produtores Rurais de Pompéu, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realiza o Concurso de Redação e Desenho entre os alunos com melhores notas das escolas municipais. Na 10ª Edição da Superleite, o tema escolhido foi Beba mais Leite.

Oito décadas de história

Sexta maior empresa de lácteos do país, a Embaré Indústrias Alimentícias S.A. atua no mercado há quase 84 anos e hoje possui aproximadamente 1.600 funcionários. Detentora da marca Camponesa, possui fábrica em Lagoa da Prata, na região Centro-Oeste de Minas, com cerca de 37,5 mil m² de área construída e capacidade de processamento de 2,4 milhões de litros de leite por dia. Na área de confeitaria, possui capacidade produtiva de duas mil toneladas por mês. Além da ampla linha de produtos lácteos, a empresa produz os tradicionais caramelos, que são hoje exportados para 45 países nos cinco continentes.

Tradicional na comercialização de leite em pó no Nordeste do Brasil, a Camponesa ocupa hoje o terceiro lugar neste mercado com 22,0% de market share (Fonte Nielsen – Market Share YTD, Março 2019). No Estado de Pernambuco, o destaque é ainda maior, com 61,9% de participação de mercado. Em Minas Gerais, a empresa está entre as três marcas mais vendidas de leite UHT e é líder de mercado na região metropolitana de Belo Horizonte.