Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

O ciclo de debates “Minas Pensa o Brasil” contou com a presença do ex-presidente Fernando Henrique, do governador Antonio Anastasia, do senador Aécio Neves e de diversas lideranças do PSDB, como o deputado federal Carlos Sampaio (SP). O deputado Marcus Pestana fez a abertura do encontro

 

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador Aécio Neves abriram, na noite do dia 25/02, em Belo Horizonte, o ciclo de debates “Minas Pensa o Brasil”, que vai reunir, ao longo de 2013, especialistas de diversas áreas para discutir uma nova agenda para o Brasil. O encontro reuniu cerca de 2.500 pessoas e contou com a presença do governador Antonio Anastasia, do presidente do PSDB-MG, deputado federal Marcus Pestana, além de parlamentares de Minas e de outros estados.

Fernando Henrique defendeu que o projeto do Brasil do futuro seja baseado em uma revolução da educação. O expresidente ressaltou a necessidade de o país se preparar para um mundo pós-crise econômica.

“Temos que ter um projeto de futuro. Os projetos que eram nossos foram usurpados pelo PT, mas o mundo mudou de novo depois dessa última crise. E os que governam hoje não entenderam a natureza dessa crise e a utilizam como pretexto para uma volta atrás, com mais intervencionismo. Temos que preparar o Brasil para o pós-crise, que começa a se desenhar com a revolução de energia feita pelos Estados Unidos. Isso vai dar uma nova dinâmica no mundo e estamos fora dela. Não estamos percebendo que o mundo começa a organizar de forma diferente. Temos que preparar o Brasil para um enorme impulso tecnológico. Nosso grande projeto tem que ser educação de base, tecnológica, com uma revolução efetiva da educação, e mais ainda, empregos de boa qualidade”, afirmou o ex-presidente em entrevista coletiva concedida antes da palestra.

Ao abrir o debate, o senador Aécio Neves destacou que o governo do PT foi incapaz de apresentar uma nova agenda para o Brasil. Segundo ele, cabe ao PSDB propor soluções para os novos desafios enfrentados pelo Brasil.

“Nossa responsabilidade é apresentar ao Brasil a nova agenda. A agenda do desenvolvimento sustentável, dos empregos de qualidade, que possibilitará ao país dar um grande salto não apenas na comunicação, como ocorre hoje, mas nas estruturas do Brasil. A agenda que está em curso é aquela proposta lá atrás pelo PSDB. Da estabilidade da moeda, da Lei de Responsabilidade Fiscal, da modernização da economia com as privatizações de setores muito importantes para alavancar o bem estar das pessoas. Já que os que estão no poder não souberam ou não quiseram fazer, é hora de o PSDB voltar a refletir sobre o Brasil dos próximos 20 anos”, afirmou o senador Aécio.

Passo para o futuro

O presidente do PSDB-MG, deputado Marcus Pestana afirmou que Minas Gerais, ao reunir especialistas para pensar soluções às dificuldades que o Brasil enfrenta, dá um grande passo para a construção do futuro do país. O próximo debate promovido pelo PSDB-MG terá a participação do governador do Pará, Simão Jatene, que falará sobre o desenvolvimento regional e sustentabilidade.

“Hoje, o PSDB de Minas Gerais dá um passo decisivo na construção do futuro abrindo o ciclo de debates. É uma contribuição mineira para o Brasil na formulação de um projeto grandioso, ousado e corajoso. Serão atividades mensais com palestrantes de todo o Brasil que discutirão temas de interesse da população brasileira ao longo deste ano. E abrir com o ex-presidente Fernando Henrique é sinal do orgulho do patrimônio da herança que ele deixou para o país. Ele é o melhor intérprete do Brasil contemporâneo e vai nos ajudar a enxergar os novos desafios e necessidades da população”, afirmou Marcus Pestana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *