No dia dia 8 de julho último, o presidente do IBEF-MG, Camilo Lelis, acompanhado dos diretores, Júlio Cesar Damião Soares e Sérgio Frade, reuniu-se com o novo presidente do BDMG, Sérgio Gusmão Suchodolski, para conhecer as novas diretrizes da instituição, as linhas de negócios e condições a serem oferecidas ao segmento empresarial de Minas Gerais.

O presidente do IBEF-MG, Camilo Lelis, destacou o interesse do Instituto em colaborar com sugestões que auxiliem na promoção das operações financeiras do banco junto às empresas, viabilizando linhas financeiras de crédito mais fácil, com maior agilidade nas negociações, menor custo e mais garantias.

O presidente do BDMG, Sérgio Gusmão, ressaltou o engajamento do banco para alavancar o crescimento regional e ser um importante braço financeiro a serviço do desenvolvimento de Minas Gerais, com destaque para projetos de inovação e desenvolvimento sustentável, social e econômico do Estado.

A indicação de Sérgio Gusmão Suchodolski para o cargo seguiu os mesmos critérios adotados na escolha dos demais dirigentes do Governo de Minas. A escolha foi por meio de critérios estritamente técnicos, com a avaliação de currículos e processo de seleção. Gusmão foi diretor-geral do New Development Bank, o banco do BRICS, em Xangai, na China; foi chefe de Gabinete da presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), dentre outras funções.

Participaram também do encontro o novo diretor comercial e de produtos do BDMG, Gustavo Vasconcelos, o Chefe de Gabinete da Presidência, Lucas Dib e Aline Ane Verneque de Oliveira, Gerente de Negócios para Grandes Empresas.