De Minas para a Netflix
De Minas para a Netflix
De Minas para a Netflix

A novidade que nasceu em MG e está ganhando o mundo   

 

Há 13 anos, Adriano Assis aposta na tecnologia para melhorar a vida de pessoas com deficiência. Foi desse desejo que, em 2009, nasceu na Pampulha, em Belo Horizonte, a TiX, motivo de orgulho para todos os mineiros. Agora, a startup ganha asas. Adriano está no Ideias à Venda, novo reality show da Netflix, apresentando o Colibri, um mouse que funciona com movimento de cabeça e ajuda pessoas com deficiência motora a usar celulares, computadores e tablets. A solução já é utilizada e aprovada por centenas de pessoas e por nomes de peso, como a ex-atleta olímpica Lais Souza, que se acidentou em janeiro de 2014 e ficou tetraplégica. É ou não é uma ideia genial?

 

Na disputa com outros três empreendedores, Adriano levou o primeiro lugar e trouxe para casa R$ 200 mil para investir no negócio e levar acessibilidade humanizada para cada vez mais pessoas no Brasil e no mundo.

 

O programa já está disponível no streaming, acesse netflix.com e confira como foi essa disputa.

 

O Colibri é um mouse de cabeça sem fios, criado para que pessoas que não podem usar as mãos consigam controlar celular, tablet e computador apenas com movimentos da cabeça e gestos faciais. Ele é pequeno, leve, tem bateria recarregável e basta pareá-lo via bluetooth para começar a usar.

 

Além disso tudo, o Colibri é lindo! Por ser um produto vestível, cada usuário pode escolher a cor do aparelho e do óculos que o acompanha. Quem preferir, também pode prender o Colibri à armação de óculos que já usa. A acessibilidade do produto também é financeira, com opções de compra ou planos de assinatura, além do “Colibrino”, a versão do Colibri que qualquer pessoa pode construir em casa de graça.

Anúncio