Covid-19: Aumento na venda de auto testes acontece em meio a alta de casos
Covid-19: Aumento na venda de auto testes acontece em meio a alta de casos
Covid-19: Aumento na venda de auto testes acontece em meio a alta de casos
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

No marketplace de farmácias Consulta Remédios, as vendas destes produtos cresceram 1.528% em maio na comparação com abril

De acordo com monitoramento da Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias), os testes de Covid-19 com resultado positivo mais do que triplicaram na comparação de maio com abril deste ano. Ao mesmo tempo, no marketplace de farmácias Consulta Remédios, as vendas de autotestes de Covid-19 cresceram 1.528% no mesmo comparativo de maio em relação a abril deste ano.

“A chegada do outono, com temperaturas mais baixas, acaba levando as pessoas a ficarem mais tempo em locais fechados. Além disso, com a flexibilização das medidas de proteção contra a Covid-19 em praticamente todo o Brasil, chegamos a este cenário de alta nos casos. Neste momento, é importante reforçar as medidas preventivas como uso de máscara em locais fechados, lavar muito bem as mãos e a higienização com álcool em gel”, reforça a Dra. Francielle Tatiana Mathias, Farmacêutica da Consulta Remédios.

Segundo ela, o aumento das vendas de autotestes reflete diretamente a alta de casos de gripes. “Em geral, estes produtos são comprados quando já existe uma sintomatologia que justifique a preocupação com a testagem”, afirma.

Volta da máscara

Diante do cenário de uma possível nova onda da pandemia, ainda que com menor tamanho e letalidade, de acordo com a avaliação de especialistas, existe um movimento de retomada no uso de máscaras, que voltam a surgir nas recomendações de escolas, prefeituras e governos nas diferentes regiões do País. Decretos podem novamente tornar obrigatório ou recomendar o uso de máscaras de proteção em ambientes fechados, como estabelecimentos escolares e de saúde, transporte escolar ou público, mercados, lojas e restaurantes.

Estabelecida em 2000, há dois anos tornou-se o primeiro marketplace de farmácias do Brasil. A healthtech conecta pacientes, médicos e profissionais de saúde às farmácias online de todo o Brasil. Além de mostrar e comparar preços e ofertas, a plataforma traz informações sobre os medicamentos e produtos de saúde, perfumaria e beleza. São milhares de drogarias cadastradas na plataforma, oferecendo entregas rápidas para todo o país. Em 2022, a CR comprou a startup Receita Digital, acelerando ainda mais a conexão entre prescritores, pacientes e farmácias, independentemente do canal de venda.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades