Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

O Conselho Regional de Economia de Minas Gerais – 10ª Região (Corecon-MG) realizou, no dia 6 de fevereiro, na sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), em Belo Horizonte, a cerimônia de posse do presidente Antônio de Pádua Ubirajara e Silva e do vice-presidente Pedro Paulo Moreira Pettersen. Na ocasião também foram diplomados os economistas Luiz Cláudio Portela Ferreira, Leonardo Pontes Guerra, Márcio Lana da Silva, Renato Vale dos Santos e Tânia Cristina Teixeira para mandato até 2017.
Uma das prioridades da entidade em 2015 será favorecer o diálogo da Economia com diferentes áreas de conhecimento, como Ciência Política, Matemática/Estatística, Psicologia, História e Sociologia, por meio de uma série de debates que reunirá, ao longo do ano, estudantes e profissionais de economia e a sociedade em geral. “No ano em que o Corecon-MG completa 50 anos, a nossa expectativa é contribuir ao máximo para que a visão sobre o papel da economia seja ampliada e valorizada no Estado“, destaca Antônio de Pádua.
Sobre a presidência Antônio de Pádua Ubirajara e Silva é professor no Centro Universitário Newton Paiva há mais de 30 anos. Bacharel em Ciências Econômicas pelo Instituto Cultural Newton Paiva Ferreira, em 1981, o economista foi presidente do Sindicato dos Economistas do Estado de Minas Gerais (2010/2011), diretor regional da Federação Nacional dos Economistas (2010/2013) e, há 17 anos, é diretor do Sindicato dos Professores de Minas Gerais (Sinpro-Minas).
O vice-presidente Pedro Paulo Pettersen é graduado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1985), mestre em Administração Pública em Gestão Econômica pela Fundação João Pinheiro (2007), assessor econômico da Presidência da ALMG. Atualmente, é professor da PUC Minas e da Faculdade Milton Campos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *