Conselho Deliberativo do Sebrae Minas elege novo presidente, diretores e membros do Conselho Fiscal

Conselho Deliberativo do Sebrae Minas elege novo presidente, diretores e membros do Conselho Fiscal

Conselho Deliberativo do Sebrae Minas elege novo presidente, diretores e membros do Conselho Fiscal
Marcelo de Souza e Silva
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Dirigentes tomam posse em janeiro de 2023 

O Conselho Deliberativo do Sebrae Minas elegeu na tarde desta quarta-feira (23/11) o presidente, diretores Conselho Fiscal para o período de 2023 a 2026. Marcelo de Souza e Silva, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), foi eleito presidente do Conselho Deliberativo. Ele assumirá o cargo em janeiro de 2023, para um mandato de quatro anos. Marcelo sucederá Roberto Simões, que ocupou a presidência da instituição em duas gestões: 2007-2010 e 2019-2022.

Afonso Maria Rocha e Marden Marcio Magalhães, atuais Superintendente e Diretor de Operações do Sebrae Minas, respectivamente, foram reeleitos para o próximo mandato. Douglas Cabido, atual Subsecretário de Desenvolvimento Regional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, foi eleito para o cargo de Diretor Técnico. Também foram eleitos os membros (titulares e suplentes) do Conselho Fiscal para o período de 2023 a 2027.

Marcelo de Souza e Silva é o atual presidente da CDL-BH e participa do CDE do Sebrae Minas há mais de 20 anos. Formado em Administração e Contabilidade, Marcelo foi diretor da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) entre 2007 e 2009; secretário de Desenvolvimento Econômico e Secretário da Regional Centro-Sul da Prefeitura de Belo Horizonte entre 2013 e 2015.

“Fico muito feliz em ter sido escolhido para seguir essa condução excelente que está sendo feita pela atual gestão”, afirmou o presidente eleito. “Tenho a missão de dar continuidade a esse trabalho, e conto com todos os colaboradores do Sebrae Minas, com este Conselho, mantendo sempre o alinhamento com o Sebrae Nacional. Toda essa articulação é muito importante para mantermos o foco nos pequenos negócios, que são os maiores empregadores do Brasil e precisam realmente do apoio do Sebrae para garantir a sustentabilidade de suas atividades”, destacou.

O Conselho Deliberativo do Sebrae Minas é composto por 15 instituições: Banco do Brasil, BDMG, CDL-BH, Caixa, Ciemg, Faemg, Fapemig, Fecomércio, Federaminas, Fiemg, Indi, Ocemg, Sebrae Nacional, Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede). A presidência do Conselho é definida a cada quatro anos, com alternância entre representantes dos setores do comércio e serviços, indústria e do agronegócio.

Diretoria Executiva

Afonso Maria Rocha, 61 anos, é Superintendente do Sebrae Minas desde 2007, e já ocupou o mesmo cargo na instituição entre 1997 e 1999. Foi Superintendente de Operações e Mercado do Senac-MG (2000-2004), e Superintendente-executivo do Instituto Estrada Real (2004-2006). É administrador de empresas.

Marden Marcio Magalhães, 54 anos, é Diretor de Operações do Sebrae Minas desde 2015. Na instituição, também foi gerente das regionais Triângulo (2006-2015) e Sul (2006/2008) e analista técnico (1993-2006). É doutorando em Ciências Empresariais pela Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales (UCES), Mestre em Engenharia de Produção e graduado em Engenharia Elétrica.

Douglas Augusto Oliveira Cabido, 31 anos, é Subsecretário de Desenvolvimento Regional de Minas Gerais e trabalha na Administração Pública estadual desde 2012. Foi Superintendente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo de Minas Gerais e Diretor de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte na Secretaria de Estado Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais. É graduado em Administração Pública, com

MBA em Gestão Estratégica.

Conselho Fiscal

Titulares: Tatiana Campos Sales da Silva (Ocemg), Carlos Francisco Borja (BDMG) e Nourival de Souza Resende Filho (Federaminas).

Suplentes: Elson Márcio Antero (Ocemg), Israel Luiz Harmendani Diniz (BDMG) e Leonardo Santos Gabriel (Federaminas).

Sobre o Sebrae Minas

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais – Sebrae Minas – é uma entidade associativa de direito privado, sem fins lucrativos, instituída sob a forma de serviço social autônomo. Integra o Sistema Sebrae, hoje formado por uma unidade central, o Sebrae Nacional, e por unidades localizadas em cada estado da federação e no Distrito Federal.

Sediado em Belo Horizonte, o Sebrae Minas está presente em 55 microrregiões e conta com uma rede de atendimento composta por mais de 500 pontos, sendo 58 agências próprias e o restante pontos de entidades parceiras, abrangendo os 853 municípios mineiros. A instituição oferece produtos e serviços para empreendedores em diversos estágios de desenvolvimento, ajudando a iniciar, diversificar ou ampliar a atuação dos pequenos negócios do estado. 

Números do Sebrae-MG

10 unidades regionais

+ de 500 pontos integrados à Rede de Atendimento Aqui tem Sebrae

+ de 205 mil atendimentos em 2022

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Mercado Comum: Jornal on-line BH - Cultura - Economia - Política e Variedades

Rua Padre Odorico, 128 – Sobreloja São Pedro
Belo Horizonte, Minas Gerais 30330-040
Brasil
Telefone: (0xx31) 3281-6474
Fax: (0xx31) 3223-1559
Email: revistamc@uol.com.br
URL: https://www.mercadocomum.com/

https://www.mercadocomum.com/

DomingoAberto 24 horas
SegundaAberto 24 horas
TerçaAberto 24 horas
QuartaAberto 24 horas
QuintaAberto 24 horas
SextaAberto 24 horas
SábadoAberto 24 horas

https://www.mercadocomum.com/