Os membros do Conselho de Administração da ABRINT (Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações) definiram a nova composição da direção da associação. Os conselheiros elegeram o pernambucano André Felipe Rodrigues para a presidência do Conselho de Administração da Associação e Carlos Ariel Guarisco Ferreira, do Paraná, para a vice-presidência.

Ambos executivos são fundadores da ABRINT e têm a missão de trabalhar, ao longo de sua gestão, na implementação do Planejamento de Gestão por Diretrizes e na consolidação do modelo de governança profissional implementado no ano passado, que permitiu a contratação de Alex Mansur, Diretor Executivo da Associação.

André Felipe Rodrigues é sócio proprietário e fundador do provedor Piernet (em 1996), cuja sede fica em Carpina (PE), e membro do Conselho de Administração da ABRINT há dez anos. “É uma grande satisfação e honra ter a oportunidade de ocupar este cargo tão importante dentro da ABRINT. Seguiremos lutando com cada vez mais força pelas causas que acreditamos ser fundamentais para a universalização da banda larga, como o compartilhamento de postes e a tributação dos provedores. Temos conseguido, cada vez mais, nos destacar e conquistar resultados perante ao governo, como foi o caso do programa BNDES Direto 10, mas ainda temos muito caminho pela frente”, afirma André Felipe Rodrigues.

Carlos Ariel Guarisco Ferreira, eleito vice-presidente do Conselho de Administração, do qual também é membro há dez anos, é sócio proprietário do provedor Cepain Telecom desde 1997, sediado em Assis Chateaubriand, no Paraná.

Também foram eleitos, na quarta-feira (04/07), os novos diretores da ABRINT. Breno de Castro Laranjo Vale (MG), que ocupou a presidência durante as duas gestões anteriores, de 2017 a 2018 e de 2018 a 2019, e também está no Conselho da Associação há dez anos, agora é Diretor Administrativo. Mauricélio Oliveira Junior (MG), um dos fundadores da ABRINT, foi reeleito Diretor Tesoureiro, e Sidnei Batistela (PR), que pertence ao conselho da ABRINT há oito anos, também foi eleito Diretor Tesoureiro.

A votação para escolher os 23 conselheiros da Associação, que terão mandato de um ano, ocorreu durante o último dia da 11ª edição do Encontro Nacional de Provedores, promovido pela ABRINT no início de junho.

Sobre a ABRINT

A Associação Brasileira de Internet e Telecomunicações (ABRINT) tem atuação nacional e representa provedores regionais de internet em discussões junto ao governo, órgãos regulatórios e entidades afins. Provedores são majoritariamente empresas de pequeno e médio portes. Segundo a Anatel, há pelo menos um provedor em operação em todas as cidades do país, e, juntos, eles formam a quarta maior empresa de comunicação do Brasil.