Coca-Cola celebra a magia real do Natal com uma série de ações especiais
Coca-Cola celebra a magia real do Natal com uma série de ações especiais
Coca-Cola celebra a magia real do Natal com uma série de ações especiais
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Além do TVC, marca faz a primeira edição da Caravana Social de combate à fome, as tradicionais Caravanas Iluminadas em 112 cidades do Brasil, inauguração da árvore em São Paulo com pocket-show surpresa e ativações cenográficas no Rio de Janeiro

Celebrar a conexão e a empatia é a proposta da campanha global de Natal da Coca-Cola em 2021, criada a partir da plataforma “A Magia Acontece”, a nova filosofia da marca que foi apresentada em outubro. Agora, a companhia divulga seu conjunto de ações complementares que tornam a data ainda mais especial.

Neste ano, a campanha ressalta que a magia do Natal acontece quando estamos juntos, em momentos simples e especiais como em uma ceia compartilhada. Ancorada em um curta dirigido por Sam Brown, da Rogue Filmes, juntamente com dentsuMBRU, o TVC incentiva a gentileza humana, destacando a importância da solidariedade nos dias atuais.

Anúncio

“A Coca-Cola tem uma ligação significativa com essa época do ano, o que faz com que sejamos conhecidos por muitos como ‘a marca que criou o Papai Noel’. Desde a primeira campanha de Natal da marca, lá em 1920, até os dias de hoje, criamos ações que nascem de uma verdade do consumidor. Desta vez, queremos celebrar a importância da conexão e empatia entre as pessoas”, conta Poliana Sousa, líder da marca Coca-Cola na América Latina.

Entre as principais ações de 2021 estão as tradicionais Caravanas Iluminadas passando por 112 cidades do Brasil, a inauguração da Árvore de Natal na Ponte Estaiada, em São Paulo, com live de inauguração e pocket-show surpresa, duas ativações cenográficas em parceria com a Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro em Copacabana e Madureira e, a verdadeira magia acontecendo com a primeira edição das Caravanas Sociais, de combate à insegurança alimentar e à fome, que acontece em parceria com o Ação Cidadania.

Combate à fome com Caravanas Sociais

Criar ações com propósito é um dos pilares da marca Coca-Cola e, desde o início da pandemia, a marca já investiu mais de 20 milhões de reais em ações conectadas à segurança alimentar e combate à fome.

Atualmente, 19 milhões de brasileiros não têm acesso a alimentos e foi a partir do desejo de colaborar para minar este cenário que o coro de ações sociais da companhia foi engrossado pelo projeto “Por Todas As Mesas”. Ele nasceu em maio deste ano para apoiar a campanha “Brasil Sem Fome”. A iniciativa fez parte de um conjunto de ações, capitaneado pelo Sistema Coca-Cola Brasil, que somaram R$ 9,5 milhões para fazer chegar alimentos às populações mais vulneráveis em todo o país. Com ela, o projeto atingiu mais de 20 estados e 500 municípios por meio de 400 ONGs atendidas.

“A Caravana Social é uma ação de Natal que nos enche de orgulho e faz com que a gente consiga dar um propósito maior a essa branded experience. Nos aliamos a quem entende do assunto em nível nacional e tem mudado a realidade do Brasil há três décadas. Coca-Cola é uma marca poderosa que chega a milhões de lares e pode fazer a diferença. Abraçar o propósito de ajudar a população em situação de vulnerabilidade alimentar fortalece a real magia do Natal e tem sentido especial para a marca que entra na casa de todos sem distinção”, conta Katielle Haffner, Gerente Sênior de Relações Públicas, Comunicação e Sustentabilidade para Coca-Cola Brasil.

Para o Natal, o simbolismo das tradicionais Caravanas Coca-Cola, que passam por inúmeras cidades do país, ganha uma nova dimensão: ajudar a colocar comida no prato dos brasileiros. A marca aliou-se ao projeto “Natal Sem Fome”, promovido pela Ação Cidadania, ONG que há mais de 30 anos forma uma imensa rede de mobilização de alcance nacional de combate à fome e à miséria, para concretizar este desafio.

“A chegada do Natal é sempre um momento de união e celebração. E a Coca-Cola, mais uma vez, é parceira da Ação da Cidadania na campanha Natal Sem Fome. A caravana é um projeto que leva a mensagem de esperança por onde passa. Que a gente possa oferecer um final de ano mais alegre para famílias que estão em situação de miséria, com comida e dignidade”, pontua Rodrigo “Kiko” Afonso, diretor-executivo da Ação da Cidadania.

Mais de 4 milhões de reais já foram arrecadados e serão revertidos em cestas básicas para 80 mil famílias e distribuídas pela Ação Cidadania para mais de 40 Instituições espalhadas pelo Brasil. O Sistema Coca-Cola Brasil ainda convida o público a se juntar e ampliar o combate à fome, materializando a Real Magia do Natal. Basta entrar no site Natal Sem Fome 2021 e fazer a sua doação.

Outro pilar importante para a Companhia é o da sustentabilidade. No mundo inteiro, a Coca-Cola e seu sistema de fabricantes estão engajados nessa agenda. “Sustentabilidade não pode ser um conceito etéreo. Temos colocado em prática esse conceito de forma transversal, como uma rotina nos negócios, no engajamento de colaboradores, clientes e fornecedores, e em todos os nossos processos e mensurações internos”, declara Poliana Sousa, líder da marca Coca-Cola na América Latina.

A atuação da Coca-Cola está alinhada aos 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), o que significa que estamos comprometidos com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas), e temos o compromisso WWW (World Withou Waste/Mundo Sem Resíduos) de coletar e destinar corretamente para reciclagem, até 2030, 100% as embalagens que produzimos e colocamos no mercado.

Maior edição da Caravana Coca-Cola

O verdadeiro espírito natalino e a magia real é celebrada todos os anos pelas Caravanas Coca-Cola. Em 2021 – assim como no último Natal-, vamos manter as normas de distanciamento e segurança frente à pandemia para essa que será a maior de todas as edições. Elas percorrerão 112 cidades de diversos estados, entre eles São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.

Os tradicionais caminhões vermelhos estarão iluminados e com muitas surpresas. Entre as atrações, telas gigantes trazem imagens realistas, além do retorno do papai e da mamãe noel, que este ano já estão vacinados.

Para evitar aglomerações, as rotas não serão divulgadas antecipadamente.

Árvore de Natal em São Paulo

Coca-Cola Brasil e Coca-Cola FEMSA Brasil irão inaugurar em parceria, no dia 27 de novembro, a Árvore de Natal de São Paulo, prometendo despertar o verdadeiro sentido da época e celebrar as relações humanas.

Alinhada a protocolos de segurança para evitar aglomerações, a tradicional árvore da cidade, que conta com o apoio da Prefeitura, permanecerá na região da Ponte Estaiada, um dos principais cartões postais da cidade. Entre muitas novidades, a estrutura de 50 metros de altura terá o tema “A Árvore dos Reencontros”, representando a força de estarmos juntos e criarmos lembranças, unindo familiares, amigos e parentes que ficaram tanto tempo separados e, aos poucos, estão resgatando os abraços. Além disso, a inauguração terá um evento de celebração online com show especial que será divulgado em breve e terá transmissão através do Instagram, YouTube e Facebook.

Luzes de Natal pela orla no Rio de Janeiro

O projeto que traz a magia real do Natal se estende também à cidade maravilhosa, que recebe instalações de luzes de led com design do projeto por M Checon.

Ao longo de 1 quilômetro, a praia de Copacabana ficará enfeitada com arcos iluminados, letreiros desejando um feliz Natal, globo brilhante e o enfeite tradicional: a árvore. Em frente ao Copacabana Palace, a árvore de Natal iluminada tem 14 metros e conta com o bom velhinho escalando seus galhos.

Uma versão pocket da instalação ativação cenográfica super instagramável também ocorre em Madureira e convida o carioca para a ressocialização segura e responsável, levando a magia do Natal ao carioca da praia à zona norte. As instalações começam dia 25 de novembro e permanecem até dia 06 de janeiro.

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em nove segmentos – refrigerantes, sucos, lácteos, bebidas vegetais, água, águas especiais, água de coco, bebidas esportivas e chás – com uma linha de mais de 200 produtos, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria. Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, o Instituto Coca-Cola Brasil, mais Verde Campo e a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 57,1 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. A empresa aposta em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de ajudar a coletar e reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030. A Coca-Cola Brasil trabalha para oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades