Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

A ampliação da equipe busca atingir novos públicos, tornar mais diversa a experiência literária e contribuir para a formação de novos leitores
 
Para garantir um 2019 com mais leitura e possibilitar experiências literárias ainda mais interessantes e diversificadas para os leitores de todas as idades, o Clube Leitura divulga a relação de novos consultores literários. Além de Menalton Braff, que indica obras para o Clube Leitura Adulto e Família, passam a integrar a equipe de consultores literários Ilan Brenman, Babi Dewet, Cris Correa, Márcio Fernandes, Daiana Garbin e Flávio Gomes.
 
Para Igor Mendes, gerente do Clube Leitura, “a renovação e a ampliação da equipe de consultores literários visa atingir novos públicos e também tornar mais diversa a experiência dos nossos assinantes. Um dos nossos propósitos como Clube é quebrar barreiras e contribuir para que os leitores superem preconceitos e se abram a novas possibilidades de leitura. Essa nova formatação mantém a ideia da escolha de obra mensal e da possibilidade de navegar, de forma ainda mais ampla, entre vários estilos dentro da mesma assinatura”. Igor destaca ainda a importância do exemplo como ponto fundamental do Clube Leitura. “Aumentando a chance de levar livros para dentro da casa dos brasileiros, acreditamos que podemos contribuir mais para a formação de novos leitores”.
 
Conheça os novos consultores literários
 
Ilan Brenman é considerado um dos mais importantes autores de livros infantis do Brasil da atualidade. Já publicou mais de 70 livros (alguns premiados e traduzidos para países como Alemanha, França, Itália, Polônia, Suécia, Dinamarca, Espanha, Portugal, México, Argentina, Coreia e China). Ganhou diversas vezes o selo “Altamente Recomendável” pela Fundação Nacional do Livro Infanto Juvenil. É o autor do best-seller internacional: “Até as princesas soltam pum.”
 
É Doutor e Mestre pela faculdade de Educação da USP, bacharel em psicologia pela PUC de São Paulo. Seus trabalhos acadêmicos ressaltam a importância da literatura infantil e juvenil com muito respeito a inteligência e a sensibilidade da criança e do jovem leitor. Ilan circula pelo Brasil há quase 20 anos ministrando palestras nas áreas educativas e culturais. Foi colunista da Revista Crescer, entre 2011 e 2017, onde debatia assuntos ligados à educação e cultura. E desde 2014 tem uma coluna na Rádio CBN sobre Educação e Literatura. No Clube Leitura, Ilan indicará obras de literatura infanto-juvenil e Young Adult.
 
Babi Dewet nasceu no Rio de Janeiro, passou grande parte da adolesceÌ‚ncia em Alto Parai#U301so (GO) e mora em São Paulo. E#U301 formada em Cinema e dona de uma escola com projeto de reeducação para jovens. Amante de mu#U301sica, Babi e#U301 apaixonada por cultura pop, YA e bandas britaÌ‚nicas. Possui um canal no Youtube sobre KPop e livros. E e#U301 apresentadora de shows e eventos de cultura coreana.
 
Leitora assídua, Babi sempre quis ser uma rockstar, mas acabou escrevendo livros sobre o assunto. Começou sua carreira literária escrevendo fanfics. Publicou “Sábado AÌ€ Noite” inicialmente de forma independente em 2010 e a trilogia pela editora Generale, em 2011. Tambe#U301m escreveu um dos quatro contos do livro “Um Ano Inesquecível”, publicado pela editora Gutenberg e com a participação das escritoras nacionais Paula Pimenta, Bruna Vieira e Thalita Rebouças. Atualmente, já publicou dez livros, incluindo a série “Cidade da Música” (Gutenberg), o conto da Mônica no livro “Turma da Mônica Jovem – Uma Viagem Inesperada” com o Maurício de Sousa (NEMO), coletâneas e o “Kpop – Manual de Sobrevivência” (Gutenberg). No Clube Leitura, Babi indicará obras de literatura infanto-juvenil e Young Adult (também para o Clube Leitura Adulto).
 
Cris Correa é jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, com especialização em Publishing pela Universidade Yale. Atua ainda como palestrante, especializada em negócios e gestão. Antes de se dedicar à carreira de escritora, trabalhou por 12 anos na revista Exame. Foi eleita pela revista Época como uma das personalidades mais influentes do Brasil.
 
É autora de “Sonho Grande”, obra que narra a trajetória dos empresários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, donos da ABInbev, Lojas Americanas, Burger King e Kraft Heinz. O livro foi também publicado nos Estados Unidos, Portugal, Coréia, China, Taiwan e Vietnã. Em 2015, Cristiane lançou seu segundo livro: “Abilio – Determinado, Ambicioso, Polêmico”, que conta a história de Abilio Diniz. Seu trabalho mais recente é “Vicente Falconi – O que importa é resultado”, publicado em outubro de 2017. Juntos, os três best sellers já venderam mais de 550 mil exemplares. No Clube Leitura, Cris Correa indicará biografias e livros de não-ficção.
 
Márcio Fernandes é Administrador de Empresas, pós-graduado e com MBA em Finanças pela USP, no Brasil, e outros desenvolvimentos nos Estados Unidos e Europa, em universidades como Stanford (Inglaterra), Insead (França) e IMD (Suíça). Foi nomeado, aos 36 anos, presidente da Elektro, uma das maiores distribuidoras de energia elétrica do país, onde criou uma nova Filosofia de Gestão que desafia o modelo tradicional e propõe ao mundo corporativo uma nova possibilidade. Publicou os livros "Felicidade dá Lucro", em 2015, e “O fim do Círculo Vicioso”, em 2017. Hoje em Dia, atua como conselheiro independente e palestrante. No Clube Leitura, Márcio irá indicar títulos sobre gestão e desenvolvimento pessoal.
 
Márcio foi considerado pela revista Você S/A o líder mais admirado do Brasil em 2014, obtendo a maior pontuação da história da pesquisa, com 98,3% de satisfação e engajamento de seu time. Em 2016, foi nomeado Executivo de Valor em seu setor pelo Jornal Valor Econômico. Em 2017, alcançou 100% da confiança de seus, até então, quase 4 mil colaboradores de acordo com a pesquisa GPTW e foi considerado, pela segunda vez, o líder mais admirado do Brasil pela revista Você S/A.
 
Daiana Garbin é jornalista formada pela Universidade de Caxias do Sul e estudante de Psicanálise no Instituto Sedes Sapientiae (São Paulo). Começou sua trajetória como locutora de rádio aos 18 anos. Aos 24 anos, iniciou a carreira em televisão, onde atuou como foi repórter, editora, produtora e apresentadora. Durante oito anos trabalhou como repórter na Rede Globo em São Paulo. Em abril de 2016, deixou a TV para dedicar-se ao projeto EuVejo Youtube.com/daianagarbin em que discute questões relacionadas aos transtornos alimentares, autoimagem e saúde mental. O canal EuVejo no YouTube tem hoje mais de 110 mil inscritos e mais dois milhões e meio de visualizações.
 
Em outubro de 2017, Daiana lançou seu primeiro livro, o best-seller “Fazendo as pazes com o corpo”. Na obra, conta como foi conviver por 22 anos com transtorno alimentar e o sofrimento que a relação doentia com a comida causa na vida das pessoas. O livro trata também da relação da autoestima e da autoconfiança na vida das mulheres e traz explicações médicas, entrevistas com psicólogos, psiquiatras e nutricionistas. No Clube Leitura, Daiana indicará obras sobre bem-estar, qualidade de vida e assuntos relacionados.
 
Flavio Gomes é jornalista, com passagem por veículos como Popular da Tarde, Folha de S.Paulo, revista Placar e as rádios Cultura, USP, Jovem Pan, Bandeirantes, Transamérica, Eldorado e Estadão-ESPN. Na TV, esteve por oito anos na ESPN Brasil e hoje é comentarista do canal Fox Sports. Seu blog e o site Grande Prêmio, no ar desde 1996, já passaram pelos portais iG, MSN e UOL. Cobriu mais de 250 GPs de Fórmula 1, além de Olimpíadas e Copas do Mundo.
 
Publicou em 2005, a coletânea de crônicas “O Boto do Reno”. Em 2017, lançou seu primeiro romance, “Dois Cigarros”. É um leitor voraz e ama dos clássicos a Senhor dos Anéis. No Clube Leitura, irá indicar surpreendentes obras de ficção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *