Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Aos 70 anos de idade e após trabalhar 44 anos no Grupo Fiat Automóveis, onde deixou o cargo de presidente para a América Latina em 30 de junho de 2017, o administrador Cledorvini Belini acaba de assumir a presidência da diretoria executiva da CEMIG – Cia. Energética de Minas Gerais, no lugar de Bernardo Alvarenga.

Foi sob o comando de Belini, entre 2005 e 2011, que a marca italiana manteve a liderança do mercado brasileiro durante quase todos esses anos. A CEMIG divulgou a seguinte nota sobre o assunto:

          

FATO RELEVANTE

Anúncio

A COMPANHIA ENERGÉTICA DE MINAS GERAIS – CEMIG (“Cemig” ou

“Companhia”), companhia aberta, com ações negociadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri, vem a público informar, nos termos da Instrução CVM nº 358 de 03/01/2002, conforme alterada, à Comissão de Valores Mobiliários – CVM, à B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (“B3”) e ao mercado em geral que, nesta data, o Conselho de Administração da Companhia deliberou a seguinte composição da sua Diretoria Executiva:

1) Nomeação do Sr. Cledorvino Belini: Diretor-Presidente da Companhia, que acumulará, em caráter de interinidade, os cargos de Diretor Vice-Presidente, Diretor Jurídico e Diretor de Gestão de Pessoas. O Sr. Belini é formado em administração de empresas pela Universidade Mackenzie, possui pós-graduação em finanças em curso de mestrado na USP e MBA pelo FDC/INSEAD. Fez carreira de 44 anos na Fiat, tendo presidido a montadora no Brasil e na América Latina durante 11 anos (entre 2004 e 2015). Em 2009, passou a integrar, também, o Conselho Executivo do Fiat Group (GEC), a mais elevada instância mundial de comando daquele grupo. Também foi presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), entre 2010 e 2013. Desde outubro/2017, o Sr. Belini exerce o cargo de Conselheiro de Administração independente do grupo JBS. 2) Manutenção dos seguintes diretores:

(a)    Sr. Daniel Faria Costa: Diretor de Gestão de Participações;

(b)   Sr. Dimas Costa: Diretor Comercial;

(c)    Sr. Maurício Fernandes Leonardo Júnior: Diretor de Finanças e Relações com Investidores, que acumulará, interinamente, o cargo de Diretor de Relações Institucionais e Comunicação;

(d)   Sr. Ronaldo Gomes de Abreu: Diretor de Distribuição e Comercialização, que acumulará, interinamente, os cargos de Diretor de Gestão Empresarial e Diretor de Geração e Transmissão.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *