Citi anuncia nomeação de novo Economista-Chefe Global
Citi anuncia nomeação de novo Economista Chefe Global
Citi anuncia nomeação de novo Economista Chefe Global
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Nathan Sheets retorna ao Citi após passagens nos setores público e privado.

O Citi anunciou no dia 16 de agosto último que Nathan Sheets, PhD, retornará à empresa como seu novo Economista-Chefe Global, baseado em Nova York, supervisionando a equipe de Economia global e liderando pesquisas em todas as áreas econômicas.

Sheets retorna ao Citi vindo da PGIM Fixed Income, onde atuou como Economista-Chefe e Chefe de Pesquisa Macroeconômica Global nos últimos quatro anos. Antes da PGIM Fixed Income, Sheets atuou como Subsecretário do Tesouro dos EUA para Assuntos Internacionais no governo do presidente Barack Obama. Ele trabalhou no Citi de 2011 a 2014 como Chefe Global de Economia Internacional.

Anúncio

“É ótimo estar de volta ao Citi, e estou ansioso para explorar mais uma vez a presença global incomparável da empresa, sua extensa experiência e ampla rede de clientes”, disse Nathan Sheets. “Estou honrado com a oportunidade de liderar a talentosa equipe econômica do Citi e contribuir para uma história de liderança de pensamento de classe mundial.”

Antes de seu primeiro cargo no Citi, Sheets trabalhou no Federal Reserve Board em Washington, DC, por 18 anos. Durante seu mandato, desempenhou várias funções, incluindo Diretor da Divisão de Finanças Internacionais e Economista do FOMC. Entre suas realizações mais notáveis, Sheets atuou como conselheiro internacional do presidente do Fed no início da crise fiscal europeia na primavera de 2010. Também foi uma força-chave por trás do programa global de empréstimos de emergência do Federal Reserve Board durante a crise financeira global. Enquanto esteve de licença do Fed, trabalhou no Fundo Monetário Internacional como consultor sênior do Diretor Executivo dos Estados Unidos de 2006 a 2007.

“Estamos entusiasmados por ter Nathan de volta ao Citi. Sua vasta experiência e profundo conhecimento sobre a macroeconomia global serão um valor agregado significativo à nossa franquia de clientes”, disse Rob Rowe, Diretor de Estratégia Global e Macro do Citi.

Sheets é bacharel em economia pela Brigham Young University e tem Ph.D. pelo Massachusetts Institute of Technology. Ele começará oficialmente como Economista-Chefe Global em outubro de 2021.

Com mais de 105 anos de atuação ininterrupta no Brasil, o Citi é o maior banco americano em crédito presente no país. Oferece um portfólio completo de produtos e serviços financeiros em todos os mercados em que operamos: Trade Finance, Cash Management local e internacional, Custódia, Derivativos, Câmbio, Project Finance, Fusões e Aquisições, Operações Estruturadas, Mercado de Capitais (ECM & DCM) e Private Banking.

Conta com mais de 200 anos de história e presença em todos os continentes do mundo, movimentando, em média, US$ 4 trilhões diariamente. Está presente em 96 países – 21 deles na América Latina. O Citi possui, há mais de 10 anos, uma área global dedicada a implementar as melhores práticas ambientais para os seus clientes e para as comunidades. Por isso, está sempre presente nas principais operações ESG realizadas no mercado brasileiro.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades