Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Paris, Tóquio, Bangcoc, Londres e Barcelona lideram o Top Five de destinos preferidos por viajantes estrangeiros no último ano

São Paulo, maio de 2019 – Paris foi a cidade que mais recebeu turistas internacionais em 2018, segundo dados transacionais da Visa. Na sequência estão Tóquio, Bangcoc, Londres e Barcelona. O ranking é baseado em dados de transações e estatísticas oficiais de turismo fornecidas na plataforma Visa International Travel (VISIT). A maior parte dos turistas internacionais era composta por moradores de países do próprio continente onde estas cidades estão localizadas – no caso, Europa e Ásia.

Considerando as viagens internacionais por regiões do último ano, dentro da metodologia regional utilizada pela Visa, Paris (França) mantém a liderança na preferência dos turistas estrangeiros na Europa. Já Tóquio (Japão) é a cidade mais visitada na Ásia; Dubai (Emirados Árabes Unidos) na região que engloba Oriente Médio e África; Nova Iorque (Estados Unidos) na América do Norte; e Buenos Aires (Argentina) na área que compreende América Latina e Caribe.

Anúncio

No recorte regional latino-americano e caribenho, Buenos Aires é seguida por Cancún (México), Punta Cana (República Dominicana), Playa del Carmen (México) e Santiago (Chile). Segundo os dados, a desvalorização do peso argentino incentivou o aumento do fluxo de turistas internacionais para Buenos Aires.

O ranking é baseado nas chegadas de turistas internacionais provenientes de mais de 100 países com destino a mais de 1000 cidades de 60 países, incluindo principalmente centros importantes para viagens globais. O VISIT (Visa International Travel) é uma plataforma que combina dados da rede VisaNet com estatísticas de chegada de turistas internacionais publicamente disponíveis.

Clique no link abaixo e acesse o ranking das cidades mais visitadas em 2018, segundo metodologia regional da Visa: https://usa.visa.com/partner-with-us/visa-consulting-analytics/the-worlds-most-visited-cities-in-2018.html

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades