Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus


Por: Kiko Ferreira

 

Depois de muitos anos sem aparecer por aqui, o compositor e cantor Celso Viáfora fez um belo show no Museu de Arte da Pampulha, dentro do projeto Domingo no Museu. Ele trouxe o disco novo, que vem acompanhando por seu primeiro romance. O livro, que tem algumas histórias autobiográficas disfarçadas, tem cenas importantes acontecidas em Minas, principalmente Ouro Preto e Tiradentes. O personagem é, por “coincidência”, um músico compositor. Entre as diversões do romance está de tentar descobrir sob que pseudônimos estão músicos conhecidos da cena mineira e brasileira. Principalmente, da turma que andava e ainda anda peregrinando pelos festivais de música popular pelo país.
 
O mais curioso do romance de Viáfora, “Amores Absurdos”, é que, enquanto escrevia, ele acabava compondo temas que entravaram no livro como letras. E jingles que estão no site www.celsoviafora.com.br. Para juntar as duas peças, lançou a versão em e-book, com links para os áudios. Um dos parceiros de Celso é o mineiro Sérgio Santos.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *