O presidente do Instituto Nacional de Tecnologia de Informação (ITI) falou sobre o ambiente de certificação digital no País

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) recebeu no dia 08 de agosto, o presidente-diretor do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Marcelo Buz. Durante a visita, ele se reuniu com o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, para falar sobre o ambiente de certificação digital no País, entre outros assuntos. “O objetivo dessa reunião foi apresentar para o presidente do ITI o trabalho que a entidade realiza em prol dos setores de comércio e serviços de Belo Horizonte e ouvi-lo sobre a atuação do ITI.”Entendemos a importância da ampliação da certificação digital no País e de novas tecnologias que simplifiquem e oferecem ainda mais segurança para consumidores e empresários em suas transações digitais. É neste sentido que queremos estreitar cada vez mais nosso relacionamento com o ITI”, comenta Souza e Silva. Também participaram da reunião o presidente da Prodemge, Rodrigo Paiva, o presidente da Junta Comercial de Minas Gerais, Bruno Falci e o vice-presidente da CDL/BH, João Victor Renault.

No encontro, o presidente do ITI (autarquia federal vinculada a Presidência da República responsável por regular a certificação digital no Brasil),apresentou as inovações que estão sendo tratadas na área e trouxe informações sobre o segmento de certificado digital no País. Na oportunidade ele também ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela CDL/BH para o
desenvolvimento dos setores de comércio e serviços e da cidade. “Fiquei muito surpreso com os números, a quantidade de serviços oferecidos pela Entidade, e com o seu engajamento junto a sociedade belo-horizontina. Eu não tenho a menor dúvida que uma cidade que tem o comércio representado pela CDL/BH prospere e cresça. A entidade é um pilar, uma base, realmente uma fomentadora de negócios. Por isso, o ITI se coloca à disposição para que possamos promover cada vez mais a certificação digital e novas tecnologias em Belo Horizonte”, disse Marcelo Buz.

O presidente da Prodemge, empresa de tecnologia da informação do governo de Minas Gerais, também comentou sobre a importância do encontro e do trabalho desenvolvido pela CDL/BH. “Foi muito relevante participar desta reunião onde nós discutimos uma série de inovações para a área de certificação digital, biometria e identificação digital. Estamos acompanhando a necessidade crescente, tanto da sociedade civil quanto dos governantes, em promover a difusão e divulgação destas tecnologias, que garantem a segurança de todas as partes”, explica Paiva. “A CDL/BH tem uma atuação importantíssima em Belo Horizonte e buscamos cada vez estarmos mais próximos e realizarmos parcerias”, conclui.