CASA COR MINAS GERAIS - Últimos dias para visitar a 27ª edição
CASA COR MINAS GERAIS - Últimos dias para visitar a 27ª edição
CASA COR MINAS GERAIS – Últimos dias para visitar a 27ª edição
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Ornare apresenta a Casa Nó, um ambiente com 80m², assinado pelo jovem arquiteto mineiro Igor Zanon. Ainda há tempo para conferir 

Na 27ª edição da CASACOR Minas Gerais, que tem como tema “Infinito Particular”, Ornare, marca internacional de mobiliário de alto padrão sob medida, apresenta a Casa Nó, um ambiente com 80m², assinado pelo jovem arquiteto mineiro Igor Zanon. A mostra teve início em agosto e vai até o dia 25 de setembro, no icônico Palácio das Mangabeiras, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O tema desta edição refere – se a casas biográficas, que vão além das tendências e convidam o elenco a refletir sobre a necessidade de projetar ambientes que priorizem o bem-estar físico, mental e espiritual, assim como o conforto.

O projeto assinado por Zanon é um ambiente com peças exclusivas da coleção Square Round da Ornare, que traz a personalidade mineira e uma pegada rupestre e sofisticada. Os gavetões da linha Stripe – cor quartz, a cristaleira Shaker em madeira platinum wood com iluminação em LED, além de painéis laterais Wall System em madeira com fundo em couro natural na cor flint são os destaques da composição.

O ambiente apresenta as paredes e os forro em eco granito em cor que remete ao minério.  A cobertura em metalon lembra uma renda branca. Aberta e desconstruída, a cozinha contém peças decorativas de artesãos mineiros. O espaço também apresenta uma lareira autoral que parece fogão à lenha e obras de arte que completam a cena.

“A Casa Nó enaltece uma expressão popular mineira “nó” trazendo de forma materializada a mineiridade. Traz também o sentido próprio da palavra, que aqui ganha uma abundância poética, remetendo a união. E quando o sentido passa para o plural, o nó se torna nós, elo, família e afeto”, explica o arquiteto.

Presença Ornare 

Como visto na última edição do Salone del Mobile, na expo EuroCucina, a grande vantagem competitiva da Ornare fica por conta do alto grau de personalização e flexibilidade que a marca oferece a todos os seus parceiros de trabalho e ao seu cliente final.  “Essa é uma caraterística muito rara de se encontrar em empresas do setor. Trabalhamos de uma maneira que as nossas coleções se misturam e se compõem como poesias. Os arquitetos atuam em uma parceria muito próxima com a Ornare e tem a vantagem da flexibilidade que oferecemos”, diz Esther Schattan, sócia da Ornare.

Daniela Chaves, CEO da Ornare Belo Horizonte, conta que a marca participa da mostra em Minas Gerais pelo segundo ano consecutivo, além de outras temporadas.  Para ela, a organização da CASACOR, mais uma vez, acertou na escolha do tema.

“Podemos observar que todas as edições deste ano da CASACOR estão com lindíssimos ambientes assinados por renomados profissionais, que tiveram total liberdade para trabalhar com o tema escolhido. Pela segunda vez, participo da mostra como franqueada Ornare e me sinto muito feliz em oferecer ao nosso público, mobiliário de altíssima qualidade para ambientes contemporâneos, sofisticados e com detalhes que ressaltam a cultura mineira em sua riqueza artística e cultural”, conta a franqueada.

Ao longo de todas as edições, a CASACOR tem sido palco de lançamentos de produtos e serviços do setor, atraindo milhares de pessoas que visitam a mostra em busca das novidades. Por conta disso, a mostra já faz parte do calendário oficial do estado, atraindo um número cada vez maior de visitantes.

 Outras edições

A CASACOR também está com mostras em Brasília e Ribeirão Preto. Na capital do Brasil, a feira está instalada em um dos maiores cartões-postais, a Arena Mané Garrincha, e vai até o dia o dia 2 de novembro. Os moradores do Distrito Federal podem se inspirar nas tendências de decoração elegantes e modernas apresentadas nos 52 ambientes em cerca de 6.500m² de área.

Em parceria com a arquiteta Denise Zuba, Ornare apresenta a Casa Finitura “Bem aqui logo ali”. Em seus 400 m², o ambiente foi idealizado para ser nômade e eclético. Pensada para quem precisa de interagir com a natureza ou até mesmo com a paisagem de uma metrópole.

Em sua composição, a profissional utilizou a cozinha do espaço a Linha Round, da Ornare, em pintura metálica Dark grey. Já no quarto e na suíte, a arquiteta optou pelo dormitório Linha Crystal Case com Little Luxury, em madeira freijó a estrutura. A harmonia da linha arquitetônica, a ferragem escura destaca cores das pedras e a paleta de cores variadas das terras do cerrado.

“Todos os ambientes foram pensados para promover o bem-estar dos moradores. Para ser um lugar de interação com o mundo lá fora, no intimismo dos amigos, músicas e livros. Também para admirar a biofilia e as comidinhas escolhidas. Tudo reflete a essência de cada um que por aqui passar, desde a pausa, o descanso, enfim, o infinito particular e de cada um”, explica Denise.

Em Ribeirão Preto a CASACOR vai até o dia 23 de outubro, com o tema “Infinito Particular”. Sempre presente nas maiores feiras e exposições do setor, Ornare, marca internacional de mobiliário de alto padrão sob medida, também participa da mostra com a exposição de seus mobiliários em espaço projetado pela arquiteta Mariane Siqueira. A suíte master de 35 m² traz o charme dos armários da linha Wire, caracterizada pela leveza e pela fina estrutura de aço carbono que forma a malha tridimensional da peça. É interessante ressaltar também as elegantes prateleiras, gaveteiros e caixas em diferentes tamanhos.

Outro diferencial da coleção é a permeabilidade visual que garante um espaço atrativo e funcional. Os armários Ornare ainda têm portas da linha 270°, que combinam inovação, funcionalidade e sofisticação, permitindo uma abertura de 270°, por meio de sistema único e tecnológico. Com um design minimalista e uma estrutura leve, as portas giram no eixo da dobradiça, garantindo conforto e versatilidade para quem usa, característica muito presente no projeto de Mariane Siqueira.

“Nossa participação na CASACOR é resultado de um intenso trabalho desenvolvido com Mariane Siqueira. Estamos muito felizes em oferecer ao nosso público, mobiliário de altíssima qualidade para ambientes contemporâneos, nos quais a maioria das pessoas atualmente mora e trabalha”, afirma Esther Schattan, sócia da Ornare.

Serviço:  CASACOR Minas Gerais

Data: 09 de agosto a 25 de setembro 2022

Horários: Terça a Sexta feira – das 14h às 21h

Sábados – das 12h às 21h

Domingo – das 12h às 19h

Local: Palácio das Mangabeiras (mangabeiras s/n, Centro-sul, Belo Horizonte)

Redes Sociais

@ornare_official
@ornare_belohorioznte
@casacorminas

Formado em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário de Minas Gerais, Igor Zanon fundou o escritório de arquitetura com cinco profissionais, que juntos pensam, desenham e constroem com a certeza de que a arquitetura é um elemento definidor da identidade. Os seus projetos lançam sobre as heranças vanguardistas e modernistas um olhar sensível às questões contemporâneas.  

A CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas e reúne, anualmente, renomados profissionais. Em 2022 chega à sua 27a edição em Minas Gerais e com mais de 20 eventos nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Litoral de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina) e seis internacionais (Miami, Peru, Chile, Equador, Bolívia e Paraguai).

A Ornare é uma marca internacional de luxo, com mobiliário de alto padrão sob medida. Sua trajetória de sucesso começou em 1986. Logo na sequência, foi inaugurada a primeira fábrica (1989) e o showroom da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo (1993). Os projetos da empresa chamam a atenção do mercado com armários, closets, cozinhas, painéis de sistema Wall, Home Theater, móveis e salas de banho. Ornare está sempre em constante expansão. No Brasil, a marca apresenta quinze showrooms: São Paulo – Gabriel Monteiro da Silva, São Paulo – Shopping D&D, Rio de Janeiro – Barra, Rio de janeiro – Leblon, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Ribeirão Preto, Manaus, Maceió (em breve), Jaú (interior de São Paulo). Possui forte presença nos Estados Unidos com oito endereços: Nova Iorque Manhattan, Nova Iorque Brooklyn, Miami, Dallas, Los Angeles, Houston, Hamptons e Greenwich. Recentemente, Ornare também inaugurou o seu showroom em Dubai, nos Emirados Árabes. Suas novas coleções são sempre assinadas por reconhecidos arquitetos, designers e decoradores como Ricardo Bello Dias, Patrícia Martinez, Vivian Coser, Patrícia Anastassiadis, Marcelo Rosenbaum, Ruy Ohtake, Guto Índio da Costa, Zanini de Zanine, Arthur Casas, Giangranco Vannuchi, entre outros.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Mercado Comum: Jornal on-line BH - Cultura - Economia - Política e Variedades

Rua Padre Odorico, 128 – Sobreloja São Pedro
Belo Horizonte, Minas Gerais 30330-040
Brasil
Telefone: (0xx31) 3281-6474
Fax: (0xx31) 3223-1559
Email: revistamc@uol.com.br
URL: https://www.mercadocomum.com/
DomingoAberto 24 horas
SegundaAberto 24 horas
TerçaAberto 24 horas
QuartaAberto 24 horas
QuintaAberto 24 horas
SextaAberto 24 horas
SábadoAberto 24 horas